Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Mais de 1,5 mil inscritos em menos de uma hora

20/11/2019 14h40 - Atualizado em 20/11/2019 14h46

Mais de 1,5 mil inscritos em menos de uma hora

10º Circuito Anapolino de Corrida de Rua tem largada no Ginásio Internacional Newton de Faria

O 10º Circuito Anapolino de Corrida de Rua realiza sua última competição do ano! É a 8ª etapa da temporada. Em menos de uma hora da abertura das inscrições, mais de 1,5 mil atletas já garantiram presença na corrida noturna, que será dia 14 de dezembro, com largada às 19h, no ginásio Internacional Newton de Faria. O maior circuito público do Brasil é realizado pela Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria de Esportes. O percurso é de 5 km. Clique aqui e faça sua inscrição!

A diretora de Esportes, Simone Pereira, comemorou a participação dos atletas nas corridas ao longo do ano. ‘‘De oito etapas, tivemos duas com mais de 5 mil competidores. Levando em conta que, em 2019, pelo circuito anapolino passaram mais de 30 mil pessoas, a avaliação é positiva’’, disse.

A primeira-dama Vivian Naves destacou o aspecto social envolvido na corrida anapolina. ‘‘Um evento belíssimo, em contrapartida os atletas doam alimentos para instituições que precisam’’, afirma. Lembrando que, aproximadamente, 30 toneladas de alimentos já foram arrecadados em 2019.

Social

Nos últimos dois anos, o prefeito Roberto Naves tomou a iniciativa de agregar um benefício à competição. Cada prova transforma os competidores em agentes de promoção social. Isso porque, para participar, cada pessoa deve doar 1 kg de alimento não perecível no dia da entrega do material de prova – chip e número de peito – e dos kits – squeeze, boné, camiseta e sacochila personalizados.

O que é arrecadado é entregue a entidades sem fins lucrativos e a famílias em situação de vulnerabilidade social.

Serviço:

8ª etapa do Circuito Anapolino de Corrida de Rua

Data: 14 de dezembro (sábado)

Horário: 19h (em ponto)

Local: Ginásio Internacional Newton de Faria