Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Mais de 110 mil pessoas imunizadas e vacinação vai até 30 de junho

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

22/06/2020 18h00 - Atualizado em 22/06/2020 17h59

Mais de 110 mil pessoas imunizadas e vacinação vai até 30 de junho

23 postos de saúde estão com salas de vacinas para receber pessoas que integram os grupos prioritários até o fim da campanha

No último sábado, 20, aconteceu o Dia D da vacinação contra a gripe, mas o trabalho de imunização continua até o dia 30 de junho em 23 unidades de saúde da cidade (confira a lista abaixo). Até o momento, 110.861 pessoas que integram os grupos prioritários já receberam a vacina. 
 
A Secretaria Municipal de Saúde chama a atenção para os grupos cuja procura está abaixo do esperado: crianças de seis meses a menores de seis anos, puérperas (mulheres pós-parto) e adultos de 55 a 59 anos. “Estes grupos apresentam uma procura inferior aos demais que praticamente já atingiram a meta proposta pelo Ministério da Saúde”, destaca o coordenador de Vigilância, Júlio César Spíndola.
 
Os demais grupos prioritários contra a gripe são idosos, profissionais de saúde, motoristas de transporte público, caminhoneiros, portuários, pessoas com doenças crônicas, gestantes, profissionais das forças de segurança, professores de escolas públicas e privadas e pessoas com deficiência.
 
Para evitar aglomerações e garantir a segurança da população, nas unidades de saúde estão sendo distribuídas senhas às 7h30, no período da manhã, e às 13h, no período da tarde. Contando sempre com a colaboração de todos para que mantenham distância uns dos outros de dois metros e que usem máscara.
 
Comprovações
Para a vacinação, algumas comprovações serão exigidas. Idosos devem apresentar documento de identidade com foto. Profissionais de saúde precisam levar documento pessoal juntamente com crachá, contracheque, carteira do conselho ou carteira de trabalho que comprove vínculo.
 
Motoristas e caminhoneiros devem mostrar o documento pessoal juntamente com crachá, contracheque ou carteira de trabalho que comprove vínculo ou carteira de habilitação C, D ou E (motoristas de aplicativos e táxi não são contemplados neste grupo). Adultos de 55 a 59 anos precisam apresentar documento pessoal com foto. Os responsáveis pelas crianças devem levar a documentação pessoal e caderneta de vacinação do menor.
 
Os professores devem ter em mãos o crachá, o contracheque ou o documento que comprove vínculo. Já as pessoas com deficiência devem apresentar laudo ou declaração médica, comprovação de Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou documento de aposentadoria da pessoa com deficiência; e puérperas até 45 dias pós-parto, precisam levar documento pessoal e certidão de nascimento do filho ou o cartão da gestante.
 
Pessoas com doenças crônicas precisam apresentar relatórios ou laudos médicos, exames (podem ser antigos) que comprovem a doença (veja relação abaixo). Profissionais das forças de segurança devem levar documento que comprove sua atuação na força de segurança e salvamento. Portuários devem apresentar documento pessoal juntamente com comprovação de vínculo (crachá, contracheque ou carteira de trabalho).
 
Vacinação de grupos prioritários contra a gripe
 
Salas de vacinas nos postos
Data: até 30 de junho
Horário: 7h30 às 11h e 13h às 16h30
Unidades:
Residencial Arco-Íris
Jardim Arco Verde  
Bairro das Bandeiras
Bairro Calixtolândia
Vila Fabril      
Conjunto Filostro Machado
Jardim Suíço
Bairro JK      
Bairro São Carlos
Bairro Santo Antônio
Vivian Parque
Bairro São Lourenço
Jardim das Américas
Adriana Parque
Setor Industrial Munir Calixto
Parque dos Pirineus
Jardim Alexandrina  
Bairro João Luiz de Oliveira
Vila Formosa
Anexo Itamaraty      
Parque Calixtópolis
Abadia Lopes da Fonseca (Jardim Calixto)
Bairro Paraíso