Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Liga Handebol Brasil e Torneio Cidade de Anápolis começam nesta sexta-feira, 22

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

22/11/2019 09h53 - Atualizado em 22/11/2019 09h58

Liga Handebol Brasil e Torneio Cidade de Anápolis começam nesta sexta-feira, 22

Ginásio Internacional é escolhido para sediar jogos que se estendem até domingo, 24

A Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, abraça o Handebol e oferece estrutura logística para a realização de duas importantes competições. Nesta sexta-feira, 22, começa a Liga Handebol Brasil 2019 – Conferência Centro-Oeste / Sudeste – Adulto Feminino, e o Torneio Cidade de Anápolis. Os jogos serão realizados no Ginásio Internacional Newton de Faria, parceria importante para manter a vaga do Handebol goiano no circuito nacional. As disputas têm entrada gratuita e se estendem até domingo, 24 – confira a programação abaixo.

Para colaborar com as entidades e as equipes, a Prefeitura oferece alojamentos para acomodar os atletas que vêm de outras cidades e estados, além do mais importante ginásio do Centro-Oeste. “Ainda não temos verba para bancar. Se não fosse o apoio da Prefeitura não faríamos o campeonato aqui”, comemora Jorge Castilho, técnico da Força Atlética, time de Goiânia.

O apoio à Liga Handebol Brasil é importância para Goiás. Jorge Castilho informou que quem não participar este ano não terá vaga no ano que vem. Segundo ele, Anápolis é a única cidade do estado que oferece estrutura para que a modalidade se desenvolva, “A cidade tem um secretário dinâmico que pensa no futuro e pelo bem do esporte”, disse o técnico.

O secretário municipal de Esportes, Karim Abrahão, explicou que a Prefeitura dá todo suporte ao Handebol, especialmente nesse momento. “O prefeito Roberto Naves é sensível a essa situação. Nos deu carta branca para oferecer o apoio necessário para que essas competições fossem realizadas aqui. Por isso, hoje Anápolis é a capital do esporte em Goiás”, disse o secretário.

Disputas
A Liga Handebol Brasil 2019 é disputada por cinco equipes. A Força Atlética / Estácio é a representante de Goiás. As outras participantes: UnB (DF), Joffre Fraga/Vila Velha (ES), Sinop (MT) e Stilo Handebol (MS). Os jogos serão disputados a partir das 14h e se estendem até o domingo, 24.

Às 17h desta sexta-feira, 22, começam os jogos do Torneio Cidade de Anápolis. A última partida está marcada para às 18h de sábado, 23. A competição reúne três equipes no masculino: Handesfa (Anápolis), Seleção PHE/Semed/Vila Velha (ES) e Audhaz (Goiânia). No feminino: Handesfa (Anápolis), Seleção PHE/Semed/Vila Velha (ES) e Força Atlética / Estácio (Goiânia).

TABELAS

Liga Handebol Brasil 2019 / Feminino Adulto

Sexta-feira – 22 de novembro 2019
14h – Sinop x Joffre Fraga / Vila Velha
15h30 – Força Atlética / Estácio x Stilo Handebol
20h – Sinop x Stilo Handebol
21h30 – Força Atlética / Estácio x UNB

Sábado – 23 de novembro 2019
14h – Joffre Fraga / Vila Velha x Stilo Handebol
15h30 – UNB x Sinop
20h – UNB x Joffre Fraga / Vila Velha
21h30 – Força Atlética / Estácio x Sinop

Domingo – 24 de novembro 2019
9h - Força Atlética / Estácio x Joffre Fraga / Vila Velha
10h30 – Stilo Handebol x UNB

Torneio Cidade de Anápolis
Sexta-feira – 22 de novembro 2019
17h – Handesfa x Seleção PHE/SEMED/Vila Velha (feminino)
18h – Handesfa x Seleção PHE/SEMED/Vila Velha (masculino)

Sábado – 23 de novembro 2019
10h – Força Atlética / Estácio x Handesfa (feminino)
11h – Handesfa x Audhaz (masculino)
17h – Força Atlética / Estácio x Seleção PHE/SEMED/Vila Velha (feminino)
18h – Audhaz x Seleção PHE/SEMED/Vila Velha (masculino)