Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Laboratório Central do Município passa a atender demanda ambulatorial

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

28/11/2019 09h30 - Atualizado em 28/11/2019 09h58

Laboratório Central do Município passa a atender demanda ambulatorial

Além de realizar exames de urgência e emergência, a unidade ainda promove exames ambulatoriais recebendo agendamento de todo município

Referência em exames laboratoriais das unidades de urgência e emergência do município – Hospital Municipal, Unidade de Pronto Atendimento Alair Mafra, UPA 24h e postos de horário estendido (Iracema e Abadia Lopes da Fonseca) –, o Laboratório Central do Município (Lacema) também abriu agenda para coleta, há cerca de um mês.

O agendamento é feito pela unidade de saúde ou pelo ZAP da Prefeitura, são necessários o cartão do SUS, o pedido médico e o documento de identificação. O Lacema realiza diversos tipos de exames como hematologia, urina, coagulação e parasitologia, além de provas hepáticas, renais e cardíacas. 

Segundo a gerente da rede de laboratórios de Anápolis, Tereza Raquel, o Lacema realiza cerca de 600 exames por dia e, em todos os horários de atendimento, há biomédicos de plantão para laudar e fazer a análise dos exames de forma correta e com qualidade. "Dependendo do pedido médico, é possível agendar de um dia para o outro", diz.

A Ana Rejane, 37, filha do paciente Rosmar Francisco, 68, que sempre acompanha o pai às consultas, relata que foram encaminhados, do posto de saúde, para realizar os exames no Lacema. “O atendimento aqui foi muito bom e rápido", destaca. A Valdinea Alves, 39, contou que solicitou em um dia o agendamento dos exames para ela e para o filho, conseguiram agendar tudo para o dia seguinte. “Bem rápido, gostei!", frisa.

 

Serviço:

Laboratório Central do Município de Anápolis (Lacema)

Horário de Atendimento

  • Ambulatorial: das 7h às 17h
  • Urgência e emergência: 24h

Endereço: Av. Miguel João, s/ nº, Vila Jussara

Telefone: 3902-2546

Laboratório Central do Município passa a atender demanda ambulatorial