Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Jovens do programa Bombeiro Mirim recebem certificados de conclusão de curso

07/07/2017 18h01 - Atualizado em 07/07/2017 18h02

Jovens do programa Bombeiro Mirim recebem certificados de conclusão de curso

Solenidade de formatura é na segunda-feira, 10, às 19h, no auditório do Senac

Acontece na segunda-feira, 10, a formatura da décima terceira turma do Programa Educacional Bombeiro Mirim (Proebom). A solenidade será no auditório do Senac, a partir das 19h. O programa, parceria da Prefeitura e Corpo de Bombeiros, busca contribuir para a formação cidadã dos meninos e meninas, com a oferta de atividades pedagógicas e desportivas.

Participam da ação adolescente entre 12 e 15 anos atendidos no Programa de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. A Secretaria Municipal de Esportes também é parceira da iniciativa com a alocação de profissionais para atuar direta e exclusivamente no programa.

Integram o currículo aplicado aos alunos noções de educação ambiental e de educação para o trânsito, prevenção e combate ao uso de drogas, noções de informática, assim como palestras, filmes, recreação e atividades culturais. Eles também têm aulas de natação, xadrez, futebol, voleibol e peteca. Nesta parceria com o Corpo de Bombeiros, a Prefeitura é responsável pelo fornecimento de alimentação e materiais didáticos, cozinheiras e educadores físicos.

Em Anápolis o Proebom funciona em período anual de formação dividido em duas turmas, com aulas no período vespertino. A primeira turma participa do programa de fevereiro a dezembro de cada ano e a segunda, de agosto a junho do próximo ano.

Formatura da 13ª turma do Programa Educacional Bombeiro Mirim
Local: auditório do Senac – Av. Contorno, s/nº - Centro