Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Itamaraty, Vivian Parque e Laranjeiras recebem galeria pluvial

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

01/10/2019 14h47 - Atualizado em 01/10/2019 14h49

Itamaraty, Vivian Parque e Laranjeiras recebem galeria pluvial

Água descia em grande velocidade pelas ruas, inundando casas e formando erosões

Frentes de trabalho da Prefeitura de Anápolis estão em fase de finalização de recapeamento em três setores: Itamaraty IV Etapa, Vivian Parque e Vale das Laranjeiras. Esse momento só pode acontecer graças à implantação da rede pluvial, necessária para escoamento da água da chuva e o não alagamento de casas, além de impedir a formação de novas erosões.

Os loteamentos mais antigos de Anápolis eram aprovados sem determinadas infraestruturas como galeria pluvial e meio-fio. Por isso, essas implantações são necessárias como uma espécie de correções de erros de gestões anteriores. Segundo o proprietário, há 21 anos,de um comércio no Itamaraty IV Etapa, Natal Bentes, o loteamento foi mal projetado. “As ruas são sem saída e sem rede de água pluvial, então a água que desce aqui vem desde a Avenida Tiradentes. No período de chuva, fica quase intransitável”, diz. Nesse bairro, o trabalho será feito tanto na avenida principal quanto em outras duas ruas laterais.

Obra semelhante está sendo realizada em ruas do Vivian Park e Vale das Laranjeiras. Segundo o secretário municipal de obras, Francisco Lacerda, a empresa já fez a instalação das galerias, o batimento do solo e agora vem com o material que antecede a capa asfáltica. “Se tudo correr bem, finalizamos essa obra até o início da próxima semana”, diz.