Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Interlândia recebe o Cine em Ação neste mês de julho

02/07/2019 09h35 - Atualizado em 03/07/2019 17h57

Interlândia recebe o Cine em Ação neste mês de julho

Projeto da Secretaria de Cultura visa levar as regiões mais distantes do centro, acesso ao cinema

As quartas-feiras de julho serão bem mais especiais no distrito de Interlândia. É que a Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realiza neste mês o Cine em Ação para os moradores da comunidade. Começa no dia 03, às 19h30, no Clube Social de Interlândia.

De classificação livre, os filmes são longas-metragens nacionais e estrangeiros que têm seu acesso somente em festivais e salas especiais de exibição. Nesta edição do Cine em Ação em Interlândia, uma novidade. Serão exibidos, além dos filmes, curta-metragens da Weston Filmes. “Essa foi uma forma de valorizar o cinema local, vamos exibir os curtas da nossa cidade, mostrar que Anápolis também tem cinema. Assim, incentivar os novos talentos”, disse a secretária municipal de cultura, Eva Cordeiro.

A primeira exibição fica por conta de Tapete Vermelho, do diretor Luiz Alberto Pereira, estrelado por Matheus Nachtergaele que, interpretando Quinzinho, busca dar continuidade a uma tradição de família, levar o filho para assistir a um filme de Mazzaropi. Sem fazer ideia de onde achar um cinema que ainda exiba a história, ele e a família caem na estrada, sem saber da jornada que os aguarda. O filme é uma homenagem à cultura caipira e a um dos realizadores brasileiros mais assistidos nas salas de cinema, o ator e cineasta Amácio Mazzaropi (1912-1981).

Após a sessão, será realizado um debate com os espectadores, para saber suas impressões e dialogar sobre a temática da obra. “Esta ação abraçará a cidade com o melhor da sétima arte, dando uma opção de lazer, mas também uma forma de expandir o conhecimento e a reflexão sobre nosso mundo”, explica a secretária municipal de Cultura, Eva Cordeiro.

Confira a programação:

03/07 – Curta-metragem da Weston Filmes

- Tapete Vermelho (Brasil/2006)

Sinopse: Quinzinho (Matheus Nachtergaele) mora em uma roça bem distante de qualquer cidade grande. Decidido a cumprir uma promessa, ele decide levar seu filho Neco (Vinícius Miranda), de 9 anos, para assistir a um filme estrelado por Mazzaropi em uma sala de cinema, assim como fez seu pai quando era garoto. Desejando cumprir a promessa a qualquer custo, Quinzinho, sua esposa Zulmira (Gorete Milagres), Neco e o burro Policarpo viajam pelas cidades em busca de um cinema que possa exibir o filme.

10/07 – Curta-metragem da Weston Filmes

- As Férias do Pequeno Nicolau (França/2014)

Sinopse: Termina o ano letivo. Nicolau (Mathéo Boisselier), seus pais e a avó viajam para o litoral com o objetivo de aproveitar ao máximo o verão. Na praia o menino faz novos amigos e conhece uma garota, Isabelle (Erja Malatier), que ele acredita ser sua futura esposa.

17/07 – Curta-metragem da Weston Filmes

- Uma Lição de Vida (Reino Unido/2008)

Sinopse: Baseado em fatos reais, o filme conta a história de Kimani Maruge (Oliver Litondo), um queniano de 84 anos que está determinado a aproveitar sua última chance de ir à escola. Desta forma, para aprender a ler e escrever, ele terá que se juntar a crianças de seis anos de idade.

24/07 – Curta-metragem da Weston Filmes

- O menino e o Mundo

Sinopse: Romão (Wagner Moura) é um caminhoneiro que está desempregado no momento. Sem conseguir emprego e tendo que sustentar sua mulher Rose (Cláudia Abreu) e seus cinco filhos, ele decide partir em busca de um local onde possa conseguir o sonhado emprego que lhe pagará o salário de R$ 1000,00. Romão e sua família partem então numa jornada de 3200 km, saindo de Santa Rita, na Paraíba, até o Rio de Janeiro de bicicleta.

Cine em Ação
Datas: 03, 10, 17 e 24 de julho