Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Inscrições para quinta etapa estão abertas até 14 de outubro

02/10/2018 11h31 - Atualizado em 02/10/2018 12h16

Inscrições para quinta etapa estão abertas até 14 de outubro

A sexta etapa do circuito acontece no Parque Ipiranga, no dia 21

José Rodrigo Vieira da Silva, Wendel Hébio da Conceição e Gustavo Barros subiram ao pódio no domingo, 30, para receber suas medalhas de 1º, 2º e 3º colocados na quinta etapa do 9º Circuito Anapolino de Corrida de Rua, que contou com quase quatro mil participantes. E tanto eles quanto as três primeiras colocadas na prova feminina – Rosângela Gomes, Gabriela Mota e Rainara Brito – já estão se preparando para a próxima fase, no dia 21 de outubro. As inscrições estão em andamento e podem ser feitas no site www.centraldacorrida.com.br até o dia 14 de outubro.

Para quem ainda não conhece, é importante destacar que o Circuito Anapolino de Corrida de Rua, realizado nos bairros de Anápolis, é aberto à participação feminina e masculina, em diversas faixas etárias. Todos os participantes recebem medalhas e os três primeiros colocados em cada categoria têm, também, uma premiação em dinheiro. Na premiação geral, tanto masculino quanto feminino, os valores são R$ 500, R$ 400 e R$ 300, respectivamente, para os primeiros, segundos e terceiros colocados.

Já a premiação por faixa, que são 12, é de R$ 90, R$ 70, R$ 50 para os três primeiros lugares. Há, também, premiação na categoria Equipe mais Rápida. São R$ 350, R$ 250 e R$ 150 para os três primeiros colocados, respectivamente. O evento,realizado pela Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, com o apoio da Ala 2 de Anápolis (Base Aérea) , Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT), Corpo de Bombeiro, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Polícia Militar, Tiro de Guerra e Grupo de Proteção Ambiental (GPA). Todas as etapas do circuito são homologadas pela Federação Goiana de Atletismo (FGat).

Desde o ano passado a Corrida de Rua ganhou um cunho social, com a exigência de um quilo de alimento não perecível para efetivação da inscrição.  Os alimentos arrecadados são distribuídos para instituições filantrópicas que se dedicam ao atendimento de crianças, idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade social, que são cadastradas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.