Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Inscrições abertas para mais de 10 modalidades culturais

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

27/01/2020 14h25 - Atualizado em 30/01/2020 17h02

Inscrições abertas para mais de 10 modalidades culturais

O projeto desempenha a estratégia de descentralizar a formação e acesso à arte

O projeto Cultura em Ação está com inscrições abertas nos núcleos dos setores Boa Vista, Filostro Machado e Jardim Alvorada. As matrículas para as mais de dez atividades são gratuitas e podem ser realizadas em qualquer época do ano. Esta é uma iniciativa da Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. As aulas se iniciam na próxima segunda-feira (3).

Violão, grafite, balé, circo, teatro, capoeira, canto, percussão, zumba e danças urbanas são as linguagens artísticas oferecidas pelo projeto. Atividades esportivas também estão inclusas: futsal, taekwondo e judô. Para participar, basta ser alfabetizado e ter idade mínima de 6 anos, não há limite máximo de idade. Os documentos necessários são carteira de identidade ou certidão de nascimento e, para menores de 18 anos, é necessária também a presença do responsável. Os interessados podem inscrever em até três cursos, caso não haja conflito de horários. São organizadas turmas em diferentes horários e dias da semana, entre os turnos da manhã e da tarde. 

Descentralização

O projeto tem atuação nos três núcleos, que são os centros culturais Washington Ribeiro Gomes (Boa Vista), Filostro Machado e Estação Cidadania do Jardim Alvorada (Antigo CEU). A oferta das oficinas é uma iniciativa para que o acesso tanto à formação, como o consumo de arte, não se restrinja aos bairros que estão na região central de Anápolis. “O projeto tem despertado talentos e desempenhado um papel social importante, ao expandir o acesso à expressão artística e ao bem estar”, destaca o secretário municipal de Cultura, Wilson Velasco.

Confira os endereços e telefones dos centros culturais:

 

Centro Cultural Filostro Machado

Av. Ayrton Senna da Silva, nº 2022, Setor Filostro Machado – Telefone: 3902-1269

Centro Cultural Washington Ribeiro Gomes

Rua 5, Bairro Boa Vista – Telefone: 3902-1482

Estação Cidadania (antigo CEU) do Jardim Alvorada

Praça Sol Nascente, nº195, Jardim Alvorada – Telefone: 3902-1036

 

Serviço

Ação: Inscrições para o projeto Cultura em Ação

Prazo: durante todo o ano

Locais e telefones: Acima

Custo: Gratuito

Mais informações: 3902-1111