Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Inscrições abertas para a Educação Infantil

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

05/11/2019 17h03 - Atualizado em 05/11/2019 17h12

Inscrições abertas para a Educação Infantil

Prazo se estende até o dia 29 de novembro; saiba como

Foto: Bruno Velasco - Dircom

A Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, abriu as inscrições para as unidades de Educação Infantil da rede municipal de ensino. O prazo se estende até o dia 29 de novembro. O cadastro é único e deverá ser realizado nos próprios Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e Centros de Educação Infantil (CEIs), no qual a família tem interesse da vaga, conforme o setor e polo escolhido.

As inscrições são para as modalidades de creche Infantil I (berçário), Infantil II (maternal I) e infantil III (maternal II). Os documentos necessários são: certidão de nascimento, comprovante de endereço atualizado, CPF dos pais ou responsáveis e apresentação do protocolo do visto de permanência – no caso de famílias estrangeiras. Nas unidades, o perfil familiar será analisado e a equipe escolar solicitará os demais documentos necessários.

Já nas escolas municipais (Jardim I, Jardim II e Ensino Fundamental), as pré-matrículas começam no dia 16 de dezembro e vão até o dia 07 de janeiro de 2020. Os cadastramentos deverão ser realizados pela internet, via Portal da Educação. O sistema de cadastramento online proporciona diversos benefícios para o cidadão, como o fim das filas, o acesso democrático à rede e melhor aproveitamento de espaço físico.

Segundo o secretário municipal de Educação, Alex Martins, o período de pré-matrículas é muito importante para o acesso tranquilo às vagas nas escolas e Cmeis. “Essa etapa é muito importante para que as famílias possam assegurar ou concorrer às vagas nas unidades de ensino do município, por isso é necessário atenção especial aos prazos pré-estabelecidos e a documentação necessária”, destacou.

Todos os resultados serão divulgados no mês de janeiro de 2020. A divulgação dos contemplados com vaga ocorrerá nos polos de inscrição e no Portal da Educação.