Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Inscrições abertas para 29º Jogos Abertos

11/03/2019 17h53 - Atualizado em 12/03/2019 08h30

Inscrições abertas para 29º Jogos Abertos

O prazo para esportes coletivos se estende até 8 de abril, enquanto individuais, até o dia 11 de abril

Foi dada a largada para o 29º Jogos Abertos de Anápolis! O período para inscrições se inicia nesta segunda-feira, 11, e aqueles que querem participar devem preencher a ficha e levá-la à Secretaria Municipal de Esportes, localizada na Avenida Senador José Lourenço Dias – Ginásio Internacional Newton de Faria. O prazo de inscrições dos esportes coletivos se estende até 8 de abril. Já dos esportes individuais, até o dia 11 de abril.

Neste ano, são 18 modalidades, sendo três paralímpicas. A abertura oficial da competição acontece no dia 12 de abril, às 19h, no Ginásio Internacional Newton de Faria.

Os Jogos Abertos, realizado há quase três décadas em Anápolis, movimentam a cidade com diversas competições e tem como objetivo humanizar a prática desportiva e reforçar seu caráter social, enquanto instrumento de interação e comunhão, reunindo escolas, instituições e empresas. Nas duas últimas edições foram mais de seis mil pessoas competindo nas diversas modalidades.

O evento é, também, um cenário propício à revelação de novos talentos, já que a classificação nos Jogos é um dos critérios avaliados para concessão da Bolsa Atleta – programa de incentivo à prática desportiva mantido pela Prefeitura de Anápolis.

Premiações
Nos esportes coletivos são premiadas, com troféus e medalhas, as equipes campeãs e vice-campeãs em todas as modalidades em suas respectivas categorias, masculino e feminino. Nos esportes individuais são premiadas, também com troféus e medalhas, as equipes campeãs e vice-campeãs, e as terceiras colocadas.

Fichas de inscrição:

- Futevôlei;

- Atletismo;

- Basquete;

- Badminton;

- Capoeira;

- Futsal;

- Futebol de Campo;

- Handebol;

- Judô;

- Karatê;

- Natação;

- Patins;

- Skate;

- Tênis de Mesa;

- Voleibol;

- Xadrez.

Modalidades Paralímpicas:

- Atletismo;

- Natação;

- Basquete em Cadeiras de Rodas.

Inscrições para o 29º Jogos Abertos
Prazo para esportes coletivos: 8 de abril de 2019
Prazo para esportes individuais: 11 de abril de 2019
Local: Secretaria Municipal de Esportes – Avenida Senador José Lourenço Dias, s/n, Centro (Ginásio Internacional Newton de Faria)