Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Inauguração de praça esportiva e abertura do Copão Miguel Squeff acontecem neste domingo, 24

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

21/11/2019 15h21 - Atualizado em 21/11/2019 15h58

Inauguração de praça esportiva e abertura do Copão Miguel Squeff acontecem neste domingo, 24

Competição do futebol varzeano reúne quase 100 equipes e mais de 2 mil atletas

“A última vez que foi organizado uma abertura de copão varzeano, em Anápolis, foi em 1992. Os Jogos Comunitários, no Estádio Jonas Duarte. Naquela época as pessoas eram mais ligadas. O futebol varzeano unia todos. Esse novo Copão chega com o intuito de fortalecer o esporte praticado nos bairros e dar oportunidade de conhecer novas pessoas’’.

Esta constatação é do coordenador do Araguaia Esporte Clube, Vicente Rodrigues, ao comemorar a realização do 1º Copão Miguel Squeff de futebol varzeano. A competição, que conta com 55 equipes society e 41 de campo, deve reunir mais de 2 mil atletas. A abertura acontece neste domingo, 24, a partir das 9 horas, no campo do Jardim das Américas I Etapa.

A novidade é que, além do início do Copão, acontece a inauguração da Praça Esportiva construída no setor pela Prefeitura de Anápolis. O espaço conta com duas quadras de areia, badminton/peteca, arquibancada, iluminação de LED, academia ao ar livre, parquinho e estacionamento. O gramado foi totalmente revitalizado.

O 1º Copão Miguel Squeff é realizado pela Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes. A intenção é valorizar o futebol nos bairros e prestar homenagem ao radialista Miguel Squeff, um dos mais respeitados cronistas esportivos de Goiás, falecido em junho de 2018.

“O esporte amador e varzeano tem vaga cativa em nossa gestão. Queremos fazer um campeonato que entre para história e, porque não, que tenha novas edições daqui pra frente’’, disse o prefeito Roberto Naves. O secretário de Esportes, Karim Abrão, ressalta ainda que “além do aspecto de lazer e esporte, o futebol varzeano tem um forte apelo social”.

Premiação

O 1º Copão Miguel Squeff traz uma novidade especial. Além de troféus e medalhas, é oferecida premiação em dinheiro, no valor de R$ 17 mil (total). O dinheiro será distribuído entre campeão, vice-campeão, artilheiro, defesa menos vazada e jogador revelação, tanto do futebol de campo quanto do society. A competição prevê a realização de jogos em todos os campos varzeanos aptos, entre eles alguns tradicionais, como Barro Preto e Progresso, além do Estádio Zeca Puglise.

Informativo para equipes

A Prefeitura disponibiliza uniformes, bolas, redes e arbitragem para todos os jogos. A tabela do Copão será distribuída aos times no dia da abertura. Na mesma oportunidade serão entregues os uniformes. Com um detalhe: apenas receberá os uniformes a equipe que se fizer representada no desfile por pelo menos 10 atletas.