Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Grupo Aluga-se fez “carimbaço” no Parque Ipiranga

23/08/2017 17h54 - Atualizado em 24/08/2017 15h23

Grupo Aluga-se fez “carimbaço” no Parque Ipiranga

Projeto 2ª Via ofereceu às pessoas possibilidade de interação com trabalhos

Quem esteve no Parque Ipiranga no domingo, 27, entre 10h e 16h, pôde participar de uma experiência diferente com artes visuais, proposta pelo grupo paulistano Aluga-se. Foram oferecidos 16 carimbos - com modelos de imagens diferentes  - e papéis especiais para as pessoas carimbassem e levassem para casa quantas impressões quisessem. O projeto recebe o nome de 2ª Via e já foi realizado em Florianópolis, Ribeirão Preto (São Paulo) e Vitória (Espírito Santo). Em Anápolis, a ação contou com o apoio da Prefeitura, via Secretaria Municipal de Cultura/Galeria de Artes Antônio Sibasolly.

Um dos idealizadores da ação, Evandro Prado, explicou que os artistas produzem um carimbo, relacionado com sua poética, e este carimbo pode ser utilizado por quantas pessoas se interessarem. Participaram da ação os artistas David Magila, Sani Guerra, Gabriel Bicho, Karina Felipe, Rubens Pileggi, Rei Souza, Bruno Novaes, Duda Oliveira, Yara Dewachter, Ana Zveibil, João Maciel, Daniel Moreira, Evandro Prado, Marlene Stamm, Giba Gomes e Rosilene Fontes.

Fundado em 2010, o grupo Aluga-se (www.grupoalugase.com) é conhecido por buscar diferentes espaços e criar situações inusitadas para a arte. Circulação da obra de arte, autoria, performance do público, mercado e arte acessível são questões discutidas pelo grupo. Premiado em duas edições da Rede Nacional Funarte, o Aluga-se participou do circuito Sesc de Arte, e realizou cerca de 30 exposições em todas as regiões do Brasil.