Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Gerentes concluem curso de liderança e desenvolvimento de pessoas

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

09/11/2018 10h51 - Atualizado em 09/11/2018 11h43

Gerentes concluem curso de liderança e desenvolvimento de pessoas

Entrega de certificados e palestra sobre redes de relacionamentos marcam o encerramento das capacitações deste ano

Sensibilizar e conscientizar os servidores que ocupam o cargo de gerentes nas secretarias municipais de Anápolis para a busca contínua por capacitação focando no desenvolvimento pessoal e profissional. E, mais, fazê-los perceber a influência de sua função no desempenho do trabalho em equipe, tanto daquelas sob sua responsabilidade quanto na integração com as demais secretarias.

Esta foi a proposta do curso realizado pela Escola de Administração Municipal, cujo encerramento aconteceu na noite desta quinta-feira, 8, no auditório do Parque Ipiranga. Junto com a entrega de certificados aos concluintes, foi ministrada a palestra: “Networking – a importância das redes de relacionamentos”.

As aulas aconteceram as terças e quintas-feiras, durante um mês, no período noturno, no auditório do Parque Ipiranga, em parceria com o Instituto Tecnológico do Estado de Goiás (ITEGO). Os professores Ana Paula Oliveira, Regina Célia Alves da Cunha e Rusinei Silva Macedo trabalharam os temas “Um olhar sobre equipes de alta performance”, “A importância da liderança para o desenvolvimento de potencialidades”, “Oratória: a importância da comunicação no local de trabalho’ e ‘A liderança, o trabalho e seus desafios’.

Para o vice-prefeito Márcio Cândido, a Escola de Administração Municipal foi um avanço para os servidores públicos, já que promove discussões importantes sobre gestão de pessoas, liderança, comunicação interpessoal, assuntos que na sua avaliação são fundamentais no cotidiano profissional. Ainda durante a entrega dos certificados, Márcio Cândido elogiou a equipe: “Não vou dizer para que façam um excelente serviço a população, pois sabemos que vocês já fazem”.

A expectativa da Escola de Administração Municipal, conforme o secretário de Governo e Recursos Humanos, Maks Wilson Louzada, é realizar logo no início do ano que vem mais cursos aos gerentes da prefeitura de Anápolis, mas agora voltados às especificidades de cada secretaria e trazendo técnicos dos ministérios e de outras prefeituras do Brasil, para a troca de experiências. “Nós entendemos que a capacitação dos nossos profissionais resulta em atendimento ao cidadão de forma ética e profissional”, destaca.

A Escola de Administração Municipal foi criada pelo prefeito Roberto Naves em abril deste ano, e já promoveu a qualificação profissional dos servidores que trabalham nas unidades dos Rápidos do Jundiaí, Anashopping, Jaiara e Procon. O secretário Maks Louzada informa que a equipe de coordenação da EAM está montando a grade de cursos para 2019, já que a meta é expandir o conhecimento sobre gestão pública a todos os servidores do município.

 

Gerentes concluem curso de liderança e desenvolvimento de pessoas