Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Galera do pedal participou da 2ª Volta Ciclística

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

28/07/2019 20h53 - Atualizado em 28/07/2019 20h57

Galera do pedal participou da 2ª Volta Ciclística

Mais de cem pessoas participaram do evento; turma encarou 150km de percurso

Foto: Carlos Pasti - Ascom

Perseverança! Foi essa a principal motivação que quase 100 atletas completaram a 2ª Volta Ciclística de Anápolis, o maior pedal noturno do estado. O evento realizado pela Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, teve trajeto de 150 km, que saiu do Ginásio Internacional Newton de Faria no centro de Anápolis, passou por bairros como a Vila São Vicente e distritos como Joanápolis e Interlândia, além de estradas da cidade de Campo Limpo de Goiás.

Os ciclistas partiram às 20h de sábado, 27, e retornaram às 10h deste domingo, 28, quando foram recebidos pelo secretário de Esportes, Karim Abrahão, e o multicampeão de Vôlei, Dante Amaral, também no ginásio Newton de Faria. Todos os atletas receberam medalhas.

Segundo Karim Abrahão, o sucesso do evento é a união entre setores. ‘‘Desde o prefeito Roberto Naves, que investe no esporte e nos dá todo o respaldo, até a equipe da Secretaria de Esportes, que é muito competente e unida’’, disse o secretário.

Para o adepto ao pedal, Marcos Martins, o frio foi seu principal adversário. ‘‘Foi um grande obstáculo, até desgastante. Muitos desistem. Chegar bem não é pra qualquer um. Amizade e o companheirismo prevaleceram para o sucesso da volta’’, explicou.

A administradora dos grupos Alcateia Bike Club e Alcateia Bike Girls, Walquíria Dias Ramos, também falou sobre as dificuldades, mas admitiu que a chegada é gratificante. ‘‘Foi complicado o frio da madrugada. Pneu da bicicleta fura, todos ajudam a colocar, nossos atletas são solidários. Mas o pedal rendeu, a chegada foi maravilhosa. Valeu a pena’’, concluiu.

2ª Volta Ciclística de Anápolis
Tempo de prova: 14h
Pedalando: 12h
Paradas para lanche e descanso: 2h

Galera do pedal participou da 2ª Volta Ciclística