Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Festival de Ginástica movimenta a rede municipal de ensino

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

27/11/2019 09h38 - Atualizado em 27/11/2019 09h46

Festival de Ginástica movimenta a rede municipal de ensino

Flexibilidade, concentração e melhoria da coordenação motora são alguns dos benefícios do esporte

Foto: Bruno Velasco - Dircom

A quadra da Escola Municipal Professor Ernst Heeger, no Parque dos Pirineus, foi palco nesta terça-feira, 26, da abertura de mais um Festival de Ginástica da rede municipal de ensino. Cerca de 200 alunos de 20 unidades escolares se apresentaram para a comunidade escolar da região. O objetivo é incentivar o esporte, utilizando-o como uma importante ferramenta de socialização que colabora diretamente no sucesso do processo de aprendizagem, já que a prática da ginástica artística proporciona benefícios como flexibilidade, concentração e melhoria da coordenação motora. O evento acontece até a próxima quinta-feira, 28.

No festival não há ganhadores e nem perdedores. Todo estudante é premiado pela sua apresentação. O aluno da Escola Municipal Manoel Gonçalves da Cruz, Matheus Henrique Pereira, 11 anos, estava muito feliz por ter participado. "É um momento mágico e uma alegria muito grande estar aqui. É um esporte muito acolhedor e a dança para mim é liberdade, me sinto livre quando estou me apresentando", contou.

De acordo com o professor e coordenador do projeto, Marcos Bonfim, o esporte pode ser utilizado como uma poderosa ferramenta educacional. "Toda iniciativa educacional ligada ao movimento humano gera uma fusão com a parte cognitiva. Só temos a somar para o aprendizado de nossos alunos uma vez que promove aperfeiçoamento na área mental com junção do exercício físico", explicou.

O secretário municipal da Educação, Alex Martins, ressaltou a importância da iniciativa. "A socialização por meio do esporte, é uma ótima oportunidade de trazer a comunidade escolar para mais perto do ambiente educacional, integrando as escolas, alunos e professores em um mesmo objetivo. Além de ser um espaço importante para o descobrimentos de novos talentos do esporte”, frisou o titular da pasta.

Festival de Ginástica movimenta a rede municipal de ensino