Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Feira da Brasil movimenta centro de Anápolis

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

11/03/2020 11h24 - Atualizado em 11/03/2020 12h01

Feira da Brasil movimenta centro de Anápolis

As edições são semanais e, além do comércio, promovem a cultural local com apresentações artísticas

Com sabor de novidade, a recém-criada Feira da Brasil apresentou um espaço promissor para a geração de renda e divertimento para toda a família. Os mais de 70 expositores e o palco com as atrações artísticas abriram, neste último sábado (7), um dos eventos permanentes no coração da cidade. Nos próximos sábados, o evento trará muitas surpresas nos boxes dos expositores e no palco. Esta é uma iniciativa da Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semuc).

Neste sábado, 14, continuam os 81 expositores, praça de alimentação, brinquedos infláveis e as novidades no palco. As atrações convidadas são Serbeto Mssário, Casa do Hip Hp e Huéder em voz e violão. Pela Semuc se apresentarão o músico Paulinho Vieira, Companhia Anapolina de Teatro, Palhaço Pintadinho (Cultura em Ação), Coro Mirim, Orquestra Jovem de Anápolis e a Banda Lira de Prata de Santana. “Ficou evidente nesta primeira edição como é fértil a integração de expositores e o palco com as apresentações artísticas, dando evidência para ambos”, destaca o secretário municipal de Cultura, Wilson Velasco. 

Mesmo em um sábado chuvoso, centenas de pessoas foram conferir esta novidade no encontro das principais avenidas de Anápolis. No trecho entre da Avenida Goiás com a Rua Barão do Rio Branco, no Centro, com o fechamento das vias oferecendo um espaço seguro para expositores e para o público que foi à Feira. O fluxo acima do Viaduto Deocleciano Moreira Alves se manteve livre e contínuo durante todo o evento. O visitante pôde conferir artesanato com trabalhos em diferentes materiais e tipos, como também o varejo de roupas, calçados e outros.

Expositores

A artesã Ana Paula Alves entende que a importância deste evento vai além da quantidade de produtos vendidos em cada dia de feira. “Esta oportunidade é muito importante para o artesão, porque ele sai do anonimato, ganha mais visibilidade do público e trabalha tanto na venda no momento da Feira, quanto atendendo às encomendas”, explica Ana. Ela elenca a localidade do evento como ponto chave para essa visibilidade junto a maior acessibilidade do público.

A semana de José Nicodemos se divide entre fabricar calçados, atender as encomendas e estar pontualmente nas feiras nas quais ele trabalha. Aos domingos, ele vende seus produtos no Feirão Coberto do bairro Alexandrina; nas quintas é a vez do Feirão da Jaiara e na quarta feira, na Feira do setor Progresso. A partir de agora, aos sábados, entra na sua agenda a Feira da Brasil. “Temos a expectativa que esta feira seja uma das melhores que temos na Cidade”, estima José. Ele tem mais de 20 anos que participa da Feira Artesana, que fica há um pouco mais de um quilômetro na Avenida Brasil e acontece aos domingos.  

Público

O Wesley Batista, de 44 anos, sempre morou em Anápolis e, ao visitar a Feira, sua atenção especial foi ao artesanato. “É uma forma de lazer e diversão para a família, sem contar a oportunidade de valorizar o artesanato produzido aqui na cidade”, destaca Wesley.  Já a Joeliane, de 29 anos, que é de Paraúna (GO), mora há 7 anos na Cidade e sentia falta de um espaço como este. “Eu e meu esposo comentamos que precisava de um bom lugar para uma feira aqui na Cidade e a Feira da Brasil concretizou o que esperávamos”, comenta.

 

Confira a programação no palco deste sábado (14/03):

A partir das 15 horas

– Paulinho Vieira (Voz e Violão/MPB)

- Companhia Anapolina de Teatro – Espetáculo: “Os Donos do Mundo”

– Palhaço Pintadinho (Circo / Projeto Cultura em Ação)

- Coro Mirim da Escola de Música Maestro Antônio Branco

A partir das 17 horas

– Serbêto Mssário (Rap)

- Casa Hip Hop (Danças Urbanas / Rap)

- Quarteto da Orquestra Jovem de Anápolis

- Banda Lira de Prata de Santana

- Hueder (Voz e Violão / MPB e Rock)

--------------------------------

Serviço

Evento: Feira da Brasil

Data: Todos os Sábados

Horário: 14 às 22 horas

Custo: Acesso gratuito e expositores com produtos em preços variáveis

Informações: 3902-2550