Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Feira Agroecológica incentiva produção local

11/01/2019 15h34 - Atualizado em 11/01/2019 15h40

Feira Agroecológica incentiva produção local

Produtores de Anápolis e região se reúnem toda terça-feira, a partir das 16h, no Parque Ipiranga, para comercialização de verduras e hortaliças

A produção orgânica se consolida, cada vez mais, como um importante setor agrícola. Suas vantagens ambientais, econômicas e sociais atraem a atenção de novos produtores e da sociedade em geral, que deseja consumir produtos isentos de agrotóxicos e com alto valor biológico. Visando atender tal demanda, a Prefeitura de Anápolis abre o Parque Ipiranga, toda terça-feira, a partir das 16h, para a Feira Agroecológica.

Além de disponibilizar hortaliças e verduras livres de agrotóxicos, a feira tem como objetivo incentivar e valorizar o produtor familiar do município. Inclusive, o grupo – aproximadamente 30 comerciantes/agricultores – é composto por membros da Associação de Produtores Agroecológicos de Anápolis e região (Aproar), que organiza o espaço de comercialização. “Boa parte deles é daqui da cidade mesmo, de Terezópolis e Gameleira”, comenta o diretor técnico da Aproar, Álvaro Gonçalo.

O trabalho, que é pautado pelo respeito ao próximo e ao meio ambiente, é aberto para que novos produtores participem – desde que estejam adequados às normas do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento. “Os interessados recebem todas as orientações através de curso, intercâmbio com produtores já inseridos neste processo de produção e comercialização, além de contarem com assessoria técnica”, garante Álvaro.

Parceiros
Além da Prefeitura de Anápolis, a Feira Agrocológica conta com o apoio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Fundação Banco do Brasil, Sicoob Credicapa e Embrapa Arroz e Feijão.

Serviço:

Feira Agroecológica
Data: toda terça-feira
Horário: a partir das 16h
Local: Parque Ipiranga – Avenida Professora Zenaide Roriz, s/n, Bairro Jundiaí.

Feira Agroecológica incentiva produção local