Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Fúria Battle reúne todas as tribos

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

01/11/2019 18h08 - Atualizado em 04/11/2019 17h07

Fúria Battle reúne todas as tribos

O evento que está em sua 3°edição busca se consolidar no calendário cultural de Anápolis

Pura energia nas quadras, nas pistas e no palco, mostrando a força da cultura de rua. A edição 2019 do Fúria Battle acontece neste domingo (3), no Complexo Esportivo Gracinda Maria a 3°edição do projeto apoiado pela Secretaria Municipal de Cultura de Anápolis, acontecerá no dia 03 de novembro no complexo esportivo Gracinda Maria da Silva, no setor Antônio Fernandes. A programação vai dos esportes à expressão do Hip Hop, com acesso totalmente gratuito. Esta é uma realização do coletivo Fúria Break e Lehi Souto. O apoio é das secretarias de Esportes e Cultura, da Prefeitura de Anápolis.

O evento tem o objetivo promover a cultura e esportes em suas expressões que representam a periferia. A iniciativa é uma oportunidade de revelar talentos entre os jovens nas batalhas de Break Dance, Rap e o basquete estilo street. O momento das batalhas é um dos destaques entre as atrações do evento, chamando a atenção principalmente do público espectador.

Segundo os dados dos expectadores, a última edição, no Parque da Matinha, reuniu mais de 700 jovens e, para este ano, a expectativa dos organizadores é que o evento reúna mais de 1,5 mil pessoas. “Preparamos um evento para toda a família e antes de tudo que buscasse a expressão da cultura de rua e da periferia”, pontua o organizador, Lehi Souto. As inscrições são realizadas no local e são totalmente gratuitas. Além de competições e apresentações, haverá no local bancas de artesanato e exposições de arte urbana. 

O evento começa ás 8 horas se estenderá durante todo o dia com competições de basquete, break dance, desafio de rimas, levantamento de supino, show de rap, exposição de artesanato, grafite e artes urbanas, além de sorteios de brindes ao longo do evento. “Uma ação como esta tem sua importante quando busca reunir as diferentes expressões da cultura e do esporte independente de qualquer diferença social ou identitária”, destaca a secretaria municipal de Cultura, Eva Cordeiro.

 

Programação

Basquete 3X3

Skate Street

Break Dance

Desafio de Rimas

Campeonato de Supino

Show de Rap

Exposição de artesanato

Exposição de grafites e artes urbanas

 

Serviço

Evento: Fúria Battle

Data: 3 de novembro

Horário: A partir das 8 horas

Local: Complexo Esportivo Gracinda Maria – Av. Princesa Isabel, Setor Antônio Fernandes – Anápolis-Go

Custo: totalmente gratuito