Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Faça o bem, dê calor a quem precisa

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

28/05/2020 16h57 - Atualizado em 02/06/2020 08h53

Faça o bem, dê calor a quem precisa

Campanha do agasalho 2020 começa nessa quinta-feira, 28, com oito pontos de apoio

Faça o bem, dê calor a quem precisa. Com a chegada do inverno, doe um agasalho, cobertor ou algum outro item que possa aquecer pessoas em situação de vulnerabilidade social. Com o tema ‘Doe Agasalho e Aqueça Vidas”, a Campanha do Agasalho 2020 é lançada nesta quinta-feira (28) e já conta com oito pontos parceiros em diversas regiões de Anápolis para facilitar a sua contribuição e ninguém ficar de fora (veja lista abaixo).

Está em processo de licitação 5 mil cobertores que serão doados para instituições beneficentes, famílias referenciadas pelos Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e as unidades dos Centro de Referência de Assistência Especializada (Creas). O objetivo é dobrar esse número de itens e atender também aqueles que, eventualmente, buscarem à Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda para reduzir o desconforto causado pelo frio. “Já fazemos esse trabalho com as famílias vulneráveis ao longo de todo o ano, mas nesse momento de frio convidamos você a participar doando um agasalho ou cobertor”, diz o prefeito Roberto Naves, durante o lançamento.

O inverno se inicia em 21 de junho e vai até 23 de setembro. Mas ainda antes dessa época, é preciso promover ações que têm como objetivo diminuir o sofrimento daqueles que não têm condições de enfrentar as baixas temperaturas do inverno. Portanto, a Campanha do Agasalho – Doe Agasalhos e Aqueça Vidas, da Prefeitura de Anápolis, pretende alcançar o maior número possível de famílias. E, para isso, é necessário descentralizar não apenas a coleta de agasalhos, como também a distribuição. Lembrando que os serviços oferecidos pela assistência social - como acompanhamento da equipe, alimentação e entrega de cobertores - acontecem durante todo o ano, e ganham intensidade neste período de inverno.

Serviços
Desde o início da pandemia, a prefeitura estabeleceu parceria com algumas instituições beneficentes para acolher pessoas em situação de rua - sendo a pioneira em Goiás. No espaço da Cepai Nupai, 11 pessoas em situação de rua são atendidas com alimentação, produtos de higiene e dormitórios. Outra instituição é a Missão Vida, que possui uma capacidade para atender 30 pessoas, mas que conta com 16 diuturnamente.A Igreja Church abriga cerca de 20 pessoas por dia.Todos esses serviços ocorrem com a contrapartida do Executivo no que diz respeito a alimentação, produtos de higiene, roupas de cama e banho, além de mão de obra especializada, como assistência social e profissionais da saúde.

Pontos de coleta:

Ala 2
Supermercado Rio Vermelho
Supermercado Atende Mais
New Fit Academia
Camael Ferreira Treinamento Especializado
Clínica Laura Couto
156
Rápidos
Secretaria de Desenvolvimento Social
Secretaria de Esporte
Farmácia Farma e Farma Popular Anápolis