Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Estagiários comemoram aprendizado após dois anos de trabalho

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

23/07/2020 15h12 - Atualizado em 23/07/2020 15h14

Estagiários comemoram aprendizado após dois anos de trabalho

Criado em 2018, o programa foi ampliado de 100 para 500 vagas de estágios remunerados

Foto: Gislaine Matos - Dircom

Gratidão! Este é o sentimento dos universitários quando concluem o período de estágio nos órgãos e secretarias municipais da Prefeitura de Anápolis. O programa InterAção, criado em 2018, foi ampliado de 100 para 500 vagas de estágios remunerados. Sempre seguindo as diretrizes nacionais em que o processo educativo supervisionado visa à preparação para o trabalho produtivo dos estudantes, acompanha o projeto pedagógico e a contextualização curricular.

Vinicius Cassiano de Oliveira foi um dos estagiários dos últimos dois anos. Ele fez seu estágio na Vigilância Sanitária e ao concluir reconhece a importância do programa. “Muita experiência e amizades, que me fizeram crescer profissionalmente. Só tenho a agradecer a Prefeitura e a Deus por esta oportunidade”, ressalta.

Na Secretaria Municipal de Esportes, Thauany Guadalupe Silva, fez da sua passagem um crescimento pessoal, acadêmico e profissional, como ela mesma define. “Agradeço muito por este aprendizado”, destaca.

Interação
O Programa Interação faz parte da Política Pública Municipal de Qualificação Profissional e Intermediação de Mão de Obra, implantada pela prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda. Os jovens universitários têm a oportunidade de obter a primeira experiência no mercado de trabalho, que será fundamental em seu currículo, além de criar uma rede de relacionamento, absorver o conhecimento proveniente do contato direto com os profissionais da sua área.

Para ingressar no programa, os universitários, de diferentes cursos e faculdades de Anápolis, passam por processos seletivos, junto aos órgãos e secretarias municipais. Durante todo o período do Estágio passam por capacitações e formações específicas, além de participarem de palestras, rodas de conversa, que são fundamentais para esta etapa de formação.