Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Esporte na Praça traz diversão em sua 2ª edição

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

09/03/2020 11h15 - Atualizado em 09/03/2020 11h16

Esporte na Praça traz diversão em sua 2ª edição

Complexo Gracinda Maria recebeu bom público em manhã com cinco atividades gratuitas para população

A 2ª edição do Esporte na Praça começou animada no último domingo, 08. Muita atividade física com a assessoria de corrida no Complexo Esportivo Gracinda Maria, no Bairro Antônio Fernandes. Logo depois mais de 120 pessoas, entre crianças e adultos, participaram de modalidades gratuitas como basquete 3x3, badminton, muay thai e psicomotricidade.

O professor de muay thai, Tiago Santos, destacou os benefícios da prática desse esporte. ‘‘São vários. Melhora no sistema cardiovascular, emagrecimento, autoestima e bem-estar. Estamos abertos para o público. A aula não é totalmente técnica, a atividade também é muito divertida’’, disse.

O professor de basquete, Moisés da Silva, também comandou a atividade 3x3 - dois times de quatro jogadores sendo três titulares e um reserva – em meia quadra. O garoto Pedro Felipe Nascimento, de 17 anos, é natural de Pirenópolis e conheceu pela primeira vez o Esporte na Praça. ‘‘É incrível poder fazer o que gosto, ainda com meus amigos, e sem custo algum. Comecei a jogar basquete tem só quatro meses. Estou muito feliz pela experiência’’, ressalta.

O secretário de Esportes, Kim Abrahão, exaltou o calendário do Esporte na Praça para a sequência da temporada. ‘‘Temos que levar o esporte gratuito para os bairros, uma orientação dada pelo prefeito Roberto Naves. A intenção de nossa equipe é manter uma edição a cada mês’’, finaliza. Em 2019, o projeto desenvolvido pela Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, reuniu mais de 1 mil jovens ao longo das seis edições realizadas.