Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Esporte na Praça agita domingo de centenas de pessoas

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

10/02/2020 09h10 - Atualizado em 10/02/2020 09h15

Esporte na Praça agita domingo de centenas de pessoas

Mais de 150 pessoas, entre crianças e adultos, participaram de atividades esportivas gratuitas

Foto: Carlos Pasti - Sec. de Esporte

A chuva não impediu que a criançada comparecesse neste domingo, 9, ao Complexo Gracinda Maria, no Bairro Antônio Fernandes, para a 1ª edição do Esporte na Praça de 2020. Mais de 150 pessoas, entre crianças e adultos, participaram de atividades gratuitas como dança, assessoria de corrida, badminton, muay thai, basquete 3x3 e psicomotricidade.

É a segunda vez que o Victor Hugo Gomes, 17 anos, participa do evento. ‘‘Treino basquete com o professor Moisés e hoje não podia perder a oportunidade de jogar o 3x3 na categoria de base e no adulto. Estou muito feliz’’, diz. Ana Victoria, 16 anos, é fã do badminton. ‘‘Não perco por nada. É uma oportunidade das pessoas que moram perto praticar alguma modalidade esportiva’’, completa.

O secretário municipal de Esportes, Karim Abrahão, valorizou o trabalho da equipe da Secretaria de Esportes. ‘‘Uma chuva forte e ainda por cima o frio, não é fácil organizar esse evento. A dedicação do grupo e a confiança do prefeito Roberto Naves no trabalho dá tranquilidade a todos’’, finaliza.

Para o analista de Esportes, Danilo Trombiero, o início da temporada do Esporte na Praça foi muito positiva. ‘‘Mais de 150 pessoas participaram conosco entre seis atividades disponíveis’’, ressalta. Em 2019, o projeto desenvolvido pela Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, reuniu mais de 1 mil jovens ao longo das seis edições realizadas.