Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Espetáculo traz reflexão sobre distrações eletrônicas

19/11/2019 17h40 - Atualizado em 20/11/2019 15h02

Espetáculo traz reflexão sobre distrações eletrônicas

Mais de 600 alunos da Escola de Dança de Anápolis realizam apresentação, no setor Antônio Fernandes, entre 21 e 24 de novembro

Para marcar o encerramento do ano, a Escola de Dança de Anápolis (EDA) realiza uma apresentação especial. Trata-se do espetáculo Parque dos Sonhos. A iniciativa é da Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e organização da EDA. O evento ocorre entre os dias 21 e 24 de novembro, nos horários das 18h30 e 20h30, com o custo de R$ 10. Será na Praça Poliesportiva Gracinda Maria, no setor Antônio Fernandes.

Esta apresentação envolve mais de 620 alunos da EDA, que compõem esta apresentação temática com diferentes performances. O público vai conferir estilos como ballet clássico, jazz e sapateado, com a técnica apurada diariamente nas aulas da Escola. “Neste espetáculo, celebramos os resultados alcançados pela EDA, mas sem deixar de lado uma mensagem importante para o contexto atual e levando o acesso à cultura às outras regiões da Cidade”, aponta a secretária municipal de Cultura, Eva Cordeiro.

O enredo é sobre um avô que se preocupa com sua neta, com o uso excessivo de aparelhos eletrônicos, com isso perdendo o melhor da infância. Um presente se torna a chave para uma jornada de descobertas e novas aventuras. A neta após contar o seu maior sonho, ganha um uniforme de escoteira com um itinerário e regrinhas a seguir para chegar nele. “Preparamos com dedicação e carinho um espetáculo que mescla momentos divertidos, lúdicos e também reflexões sobre nossa realidade”, conta a coordenadora da EDA, Beatriz Gomes.

Descentralização

Com mais de 1,4 mil alunos, a EDA tem conduzido diferentes níveis de ensino e diferentes estilos de dança. Além do ballet, jazz e sapateado, inclui a prática da zumba. A inscrição para festivais e a realização de oficinas e workshops tem sido uma frente de ação da Escola, trazendo atualização e experiência a alunos e professores.

O espetáculo deste ano será realizado em um espaço diferente, antes era no Teatro Municipal, que se encontra em reforma. Agora, será na Praça Poliesportiva Gracinda Maria, que tem recebido diversas ações culturais.

Evento: Espetáculo “Parque dos Sonhos” da Escola de Dança de Anápolis

Data: 21 a 24 de novembro de 2019

Horários: apresentações às 18h30 e às 20h30

Local: Praça Poliesportiva Gracinda Maria -  Av. Princesa Isabel, Setor Antônio Fernandes