Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Espaços esportivos passam por manutenção com foco no pós-isolamento

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

06/05/2020 15h33 - Atualizado em 06/05/2020 15h36

Espaços esportivos passam por manutenção com foco no pós-isolamento

O serviço já foi feito nos estádios e em alguns campos varzeanos

Em atendimento às orientações da Prefeitura de Anápolis e das equipes de saúde e epidemiológica, a Secretaria Municipal de Esportes adiou todas as competições previstas para o primeiro semestre. As atividades liberadas pelo recente Decreto Municipal, como as aulas nas escolinhas de iniciação esportiva, são realizadas com restrições e seguem os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.

Neste momento os estádios e campos varzeanos estão interditados por força dos decretos municipais publicados nas últimas semanas. No entanto, as ações de revitalização e manutenção destes espaços são realizadas regularmente pela Secretaria Municipal de Esportes. Neste contexto estão inseridos os Estádios Jonas Duarte, em que o gramado passa por correção de imperfeições, e o Zeca Puglise, que houve replantio em alguns locais. O corte de grama nos campos de futebol dos bairros Jardim das Américas 1ª Etapa, Vila Norte, Barro Preto e Jardim Progresso também já foram feitos.

O secretário municipal de Esportes, Karim Abrahão, explica que o prefeito Roberto Naves, mesmo concentrado na coordenação das ações estratégicas de combate ao coronavírus, acompanha periodicamente as demandas do Esporte. Para o segundo semestre, caso haja flexibilização para as atividades esportivas, podem ser realizados eventos como os Jogos da Primavera, Copinha e Copão Miguel Squeff. “Assim, preventivamente, sob orientação do prefeito, é feito esse trabalho de manutenção para que as praças esportivas estejam aptas quando as competições forem liberadas”, disse Abrahão.

Os desportistas aguardam com ansiedade o retorno das atividades, mas entendem a situação. Wanderlei José, goleiro do Vorazes (Jardim Progresso), falou sobre o momento. “Temos que respeitar o decreto. É preciso ser consciente nesta ocasião de pandemia. Com fé em Deus isso vai passar”, disse.

Bruno Eduardo, da organização do campeonato do Barro Preto, disse que mesmo com saudade que tem de praticar futebol. “O momento é difícil e o resguardo para a segurança de todos é importante”. Péricles Agostinho, morador do Jardim das Américas 1ª Etapa, revelou que o gramado está em ótimas condições. “O futebol com a turma é a melhor coisa que acontece no bairro, estamos na espera”, finaliza.

Arenas esportivas
O prefeito Roberto Naves já informou que, assim que for finalizado o período de distanciamento social, serão entregues à comunidade as arenas que já tiveram obras concluídas, entre as oito cuja construção foi iniciada no final de 2019. As novas arenas contemplam bairros como Residencial Morada Nova, Buritis, Polocentro, Aldeia dos Sonhos, Lapa, Calixtópolis, Adriana Parque e Setor Sul. Contam com campo society, pista de caminhada, academia ao ar livre, arquibancadas e área de convivência.