Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Escolas de Música, Artes, Teatro e Dança recebem inscrições até 19 de janeiro

08/01/2018 17h37 - Atualizado em 10/01/2018 16h21

Escolas de Música, Artes, Teatro e Dança recebem inscrições até 19 de janeiro

Interessados devem procurar as unidades para se cadastrarem gratuitamente

As inscrições para ingresso nas unidades culturais de Anápolis estão abertas. As escolas de Dança, de Artes Oswaldo Verano, de Música Maestro Antônio Branco e de Teatro oferecem várias modalidades e os interessados têm até o dia 19 de janeiro para se cadastrarem, nas respectivas sedes. As escolas funcionam para atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h30.

A documentação necessária para a realização das inscrições, quando menor, é o registro de nascimento/identidade e comprovante de endereço. Neste caso, o processo somente poderá ser realizado pelos pais ou responsáveis. Quando maior, basta o interessado apresentar o documento de identidade e comprovante de endereço.

Devido à grande quantidade de pessoas interessadas em ingressar nas escolas de Música e Dança e o número insuficiente de vagas para atender a todos é necessária a realização de sorteio, explica o secretário municipal de Cultura, Erivelson Borges. O sorteio acontece no final de janeiro e as aulas começam em fevereiro, acrescenta.

Todas as unidades funcionam nos períodos matutino, vespertino e noturno. A Escola de Dança de Anápolis, atualmente, possui mais de mil alunos matriculados nas aulas de balé clássico, jazz, dança de salão, dança do ventre e zumba. As inscrições são para alunos novatos e as crianças precisam ter seis anos completos.

A Escola de Música Maestro Antônio Branco oferece cursos de Teoria Musical, História da Música, Música de Câmara, Técnica Vocal, Harmonia e Orquestração e aulas de instrumentos como violino, viola, cello, contrabaixo, piano clássico e popular, violão clássico e popular, flauta transversal, fagote, oboé, saxofone, clarinete, trombone, trompete e percussão.

Outra atividade são as aulas de Canto e diferentes tipos de Canto Coral (Coro Mirim, Coro Infanto Juvenil e Coro Adulto). Também possui dois coros para vozes selecionadas que são o Coral Sinfônico de Anápolis e Coro Infanto. Atualmente a escola conta com 450 alunos matriculados e efetivos.

A Escola de Artes Oswaldo Verano oferta à comunidade uma grade curricular bem expressiva: especialização (pintura); curso livre em desenho; preparatório I e II (para crianças a partir dos 9 anos); curso regular de três anos (Desenho, História da Arte, Pintura, Escultura, Gravura). Atualmente está em caráter experimental a oficina de "Fotografia e sua correlação com a arte". A unidade atendeu, em 2017, aproximadamente 400 alunos.

A Escola de Teatro oferece aulas de Teatro para Crianças, Teatro Juvenil, Curso Básico de Teatro e Oficina de Montagem e Preparação de Atores. A unidade propõe promover atividades que possibilitem a prática teatral e a vivência artística com atividades de criatividade e expressividade; realiza aulas práticas e teóricas nas áreas de interpretação, expressão corporal, encenação e montagem de espetáculo. A unidade oferece cursos de teatro para crianças, jovens e adultos, destaca a coordenadora da unidade, Ilmara Damasceno.

Mais informações podem ser obtidas nas unidades:

Escola de Artes Oswaldo Verano
Endereço: Avenida Goiás, esquina com Rua 14 de Julho – Centro