Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Escola de Teatro realiza oficina de cenografia

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

29/08/2019 10h00 - Atualizado em 31/08/2019 15h08

Escola de Teatro realiza oficina de cenografia

São oferecidas 15 vagas e os interessados devem se inscrever no próprio local. ‘Aula’ será ministrada na sexta-feira, 30, a partir das 14h

Com mais de 30 anos formando atores em Anápolis, a Escola de Teatro ministra cursos profissionalizantes para diversas idades. Como forma de complementar este aprendizado, sob a coordenação da Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, a ETA promove na próxima sexta-feira, 30, das 14h às 18h, a oficina de cenografia: “O Ator-Designer” que será ministrada pelo ex-aluno da unidade cultural Ale Carneiro. 
 
São oferecidas 15 vagas e os interessados em participar da oficina O Ator-Designer podem se inscrever na Escola de Teatro de Anápolis, localizada na Rua Pereira do Lago, Qd. 44 Lt. 13 – Bairro Jundiaí ou pelo telefone: (62) 3902-1501. Os documentos necessários são uma foto 3x4 e cópia do RG ou da Certidão de Nascimento. Os atendimentos acontecem em horário comercial.
 
A oficina tem como objetivo ensinar conceitos iniciais para o desenvolvimento de um projeto cenográfico, partindo de um olhar do ator-designer. Dessa forma, o aluno é tanto o ator em cena quanto o projetista de sua própria cenografia, tudo embasado em metodologias e conceitos de design.  
 
A secretária de Cultura Eva Cordeiro explicou que a iniciativa da Prefeitura de Anápolis busca fortalecer a arte teatral na cidade, expandir e incentivar o conceito da unidade cultural e descobrir novos talentos. “A administração municipal atua para garantir o crescimento cultural de Anápolis em todas as frentes, e o teatro é uma delas”, complementou.
 
Ale Carneiro
Ale Carneiro é formando em Design de Ambientes pela Universidade Federal de Goiás. É ator formado pela Escola de Teatro de Anápolis e também é escritor. Destaque para o conto "Provei você: sabor saudade". Em obra publicada pela editora Scortecci, recebeu prêmio pelo 3º lugar de melhor poesia no festival FENAPO em São Paulo. Hoje participa de um laboratório de extensão chamado "La Luce", realizando cenografias televisivas. Participou de curso de cenografia com Celso Costa, cenógrafo televisivo de renome no mercado, e realizou cenografias teatrais dos espetáculos Anéis de Antônia, Dramas de um doente imaginário, Sobre figos e folhas e Tricotando histórias.
 
Serviço:
Oficina de Cenografia: “O Ator-Designer.”
Local: Escola de Teatro de Anápolis - Rua Pereira do Lago, Qd. 44 Lt. 13 – Bairro Jundiaí
Ministrante: Ale Carneiro
Faixa etária mínima: 14 anos