Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Encontro de Viola e Catira une tradição e atualidade

25/11/2019 12h24 - Atualizado em 25/11/2019 12h30

Encontro de Viola e Catira une tradição e atualidade

O evento acontece nos dias 29 e 30 de novembro integra a cultura popular de raízes rurais com grupos goianos

Foto: Paulo Giovanni - Sec. de Cultura

Vem aí o Encontro de Viola e Catira! O evento acontece nos dias 29 e 30 de novembro, às 19h, na Praça Dom Emanuel. Serão dois dias de apresentações de violeiros, grupos catira e dança country de Anápolis e de municípios goianos, como Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Itapuranga e Aparecida de Goiânia. Mas ainda tem espaço para mais atrações e aqueles que tiverem interesse devem entrar em contato pelo telefone (62) 3902-1111 ou presencialmente na Secretaria Municipal de Cultura na Avenida São Francisco, nº 269, Bairro Jundiaí.

Todos que já confirmaram presença desenvolvem a cultura de raízes caipiras e outros que seguem a vertente global do country. O evento não possui caráter competitivo ou de premiação, mas tem como objetivo abrir espaço para artistas e grupos exporem o seu trabalho.

Além das apresentações culturais, o encontro vai oferecer praça de alimentação e brinquedos para as crianças. A iniciativa é da Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e conta com o apoio do Sebrae e da Faculdade Metropolitana de Anápolis (Fama).

Confraternização
O Encontro celebra a cultura caipira apresentando tanto aqueles que mantem as tradições como também os que buscam as referências contemporâneas. A iniciativa tem o objetivo unir as gerações dos artistas que na cidade e no campo carregam a identidade caipira e sertaneja. “Esta é uma grande festa de troca de experiências e a entrega ao público de uma cultura que mantém suas raízes, mas que também dialoga com o mundo”, destaca a secretária municipal de Cultura, Eva Cordeiro.

Serviço:
Encontro de Viola e Catira de Anápolis
Data:29 e 30 de novembro de 2019
Horário:19h às 22h30
Local:Praça Dom Emanuel - Avenida Santos Dumont, Bairro Jundiaí.
Sugestões de atrações:(62) 3902-1111 ou presencialmente na Secretaria Municipal de Cultura na Av. São Francisco, nº 269, Bairro Jundiaí.