Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Gestores escolares serão eleitos nesta sexta-feira, 29

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

28/11/2019 17h21 - Atualizado em 28/11/2019 17h33

Gestores escolares serão eleitos nesta sexta-feira, 29

A expectativa é de que mais de 40 mil pessoas participem diretamente do processo eleitoral

Democracia escolar e participação da comunidade! Acontece nesta sexta-feira, 29, as eleições para a escolha dos gestores da rede municipal de ensino de Anápolis. Realizada pela Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, a votação irá decidir quais serão os 78 novos gestores responsáveis pela gestão das escolas e cmeis, para o biênio 2020/2021. Ao todo, são 85 candidatos na disputa. As eleições acontecem nas próprias unidades escolares do município e nos distritos de Interlândia, Goialândia, Souzânia e Branápolis.

O processo eleitoral terá início às 7h15, com encerramento às 17h nas escolas situadas na zona rural, e às 20h nas demais unidades. A expectativa é que mais de 40 mil eleitores, entre pais, alunos, professores e servidores administrativos exerçam o direito ao voto e ajudem a definir os rumos das gestões escolares democráticas. A votação será por meio de urnas eletrônicas, o sistema é completamente digital, seguro e transparente. Para votar, é necessário que os responsáveis pelos alunos levem documento com foto. A apuração dos votos será feita no Planetário Digital de Anápolis, a partir das 20h, e o resultado será divulgado após as 21h.

O secretário municipal de Educação, Alex Martins, destacou a lisura com que as eleições estão sendo conduzidas. "Esse processo eleitoral favorece e muito o debate democrático no ambiente escolar, aproximando a comunidade e a gestão escolar, para que, juntos, atuem comprometidos com o desenvolvimento dos alunos", disse.

Durante todo o dia, as redes oficiais da Prefeitura de Anápolis e da Secretaria Municipal de Educação, estarão acompanhando o andamento do pleito, as movimentações nos locais de votação e os detalhes da apuração com a divulgação do resultado preliminar.