Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Educação promove bate-papo sobre redes sociais e violência virtual

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

13/06/2019 08h09 - Atualizado em 13/06/2019 08h12

Educação promove bate-papo sobre redes sociais e violência virtual

Representantes de sala de aula de todas as escolas municipais participaram do encontro; o objetivo é que se tornem multiplicadores

Foto: Bruno Velasco - Dircom

A Prefeitura de Anápolis promoveu nesta quarta-feira, 12, na Escola Municipal Professora Lena Leão, localizada no Parque Brasília 1ª etapa, um encontro com os representantes dos alunos de todas as escolas da rede municipal de ensino e os seus gestores, com o objetivo de formar multiplicadores de informações sobre o uso correto da internet e das novas tecnologias. Em debate, o #ConectaRede, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação.

A primeira edição do #ConectaRede, contou com rodas de conversas que tiveram a participação dos palestrantes Mário Sérgio Sabbag – tecnólogo em processamento de dados, e o psicólogo Jean Carlos Pessoa – que abordou o tema cyberbullying. Além disso, foram desenvolvidas oficinas e sorteios de tablet, headphone e pen drive.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Alex Martins, o projeto é mais uma iniciativa com o objetivo de proporcionar uma educação moderna e antenada aos assuntos do dia a dia dos alunos. “Sabemos como as redes sociais transformaram o nosso cotidiano e os relacionamentos. Diante disso, é imprescindível que haja conscientização para o bom uso e entendimento do que seja nocivo e prejudicial”, disse.

Educação promove bate-papo sobre redes sociais e violência virtual