Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Educação, esporte e infraestrutura são as áreas atendidas

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

18/02/2020 10h43 - Atualizado em 18/02/2020 11h24

Educação, esporte e infraestrutura são as áreas atendidas

Na sequência, recapeamento e drenagem, além de outras arenas esportivas entram na lista

Nas próximas semanas, serão inauguradas cinco obras em diferentes regiões de Anápolis. Entram na lista duas arenas esportivas, uma quadra coberta, uma escola e o sistema de drenagem de uma avenida. Mais de R$ 1,5 milhão foi investido, o que vai melhorar a qualidade de vida da população.

As arenas esportivas contam com campo society, pista de caminhada, academia ao ar livre, arquibancada e área de convivência. Localizadas no Residencial Morada Nova e Residencial Buritis, são as primeiras a serem inauguradas das oito que estão em construção no município. As outras estão no Polocentro, Aldeia dos Sonhos, Lapa, Calixtópolis, Adriana Parque, Setor Sul.

Em breve, a população do distrito de Interlândia vai ganhar um ginásio poliesportivo de alto nível. Embora a estrutura fique dentro da Escola Municipal Inácio Sardinha de Lisboa, a ideia é que tanto os alunos quanto os demais moradores possam usufruir do espaço para praticar diversas modalidades esportivas - assim como no povoado de Branápolis.

Perto do feirão coberto do Reny Cury será inaugurada uma nova unidade escolar, a Escola Municipal Cecília Meireles. Contendo 12 salas de aula climatizadas, sala de informática, sala de professores, biblioteca, com capacidade média de atender 960 alunos, do 1º ano ao 9º ano, nos períodos diurno e matutino. Enquanto os alunos já estiverem estudando no local, uma quadra poliesportiva coberta será construída.

No Parque das Primaveras, uma importante via de ligação entre bairros da região, a Avenida Isidoro Sabino, recebeu uma estrutura com capacidade de absorção de água nove vezes maior que a anterior. As fortes chuvas recentes demonstram que a estrutura suportou o volume de água e não houve mais alagamentos, como tradicionalmente ocorriam.