Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Educação ambiental no CMEI Gracinda Maria

25/11/2019 15h19 - Atualizado em 25/11/2019 15h35

Educação ambiental no CMEI Gracinda Maria

Encontro é mais uma etapa do trabalho de conscientização realizado pela Prefeitura junto a alunos de até seis anos de idade

Foto: Renato Lopes - Dircom

Mais 120 crianças de até seis anos de idade vão participar do programa de educação ambiental da Prefeitura de Anápolis. A ação acontece nesta terça-feira, 26, às 8h30, no CMEI Gracinda Maria Silva, Bairro São Carlos, com informações sobre a importância das árvores e da água e de como preservar a natureza. Tudo isso dentro de uma linguagem lúdica e com exemplos práticos.

O trabalho, realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, é dividido em duas partes. Na primeira, os meninos e meninas acompanham uma historinha sobre a relação do ser humano com a natureza, contada pela professora Fernanda Vasconcelos. Em seguida elas participam de oficina com plantio de sementes. O que a criança planta, leva para casa e fica responsável pelos cuidados no dia a dia. “Assim, mostramos como se faz desde o início e destacamos o compromisso que se deve ter com a natureza”, explica o titular da pasta, Jakson Charles.

Depois do CMEI Gracinda Maria Silva, a equipe da Diretoria de Gestão Ambiental segue para mais dois compromissos com alunos da cidade. Na próxima segunda-feira, 2 de dezembro, o encontro é no CMEI Dalva Maria Trindade, no Conjunto Filostro Machado, para 50 crianças. No dia 6 de dezembro, o bate-papo acontece no CMEI Amélia Jacob, no Bairro Santo Antônio, com a participação de outros 100 pequenos. As duas ações têm início às 8h30.

Cronograma
Iniciada em novembro, a ação de conscientização ambiental já foi realizada no CMEI Mário Quintana, no Setor Sul. Lá, no último dia 19, 240 crianças se divertiram com o teatro e o plantio de sementes. O mesmo aconteceu no dia 21, no CEI Betesda Jardim Primavera, com plateia formada por 100 alunos.