Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Dois concertos imperdíveis!

07/11/2019 16h08 - Atualizado em 07/11/2019 16h11

Dois concertos imperdíveis!

Os concertos “Rock Sinfônico” e “Satisfação” apresentam diferentes estilos de música orquestrada

A força do rock acompanhada por toda uma orquestra e a criatividade de arranjos que transformam grandes sucessos pop em novas releituras. O Rock Sinfônico acontece hoje (7), às 20 horas, com a banda anapolina Trex, acompanhada pela Orquestra Jovem de Anápolis (OJA). Já o concerto “Satisfação” será nesta sexta-feira (8), às 20 horas, com a Banda Lira de Prata de Santana (BLPS). Ambos os eventos acontecem no Teatro do Instituto Federal de Goiás (IFG), Campus Anápolis. A realização é da Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e apoio do IFG Campus Anápolis.

O primeiro concerto apresenta uma combinação de uma banda de rock anapolina, Trex, acompanhada pela Orquestra Jovem. Uma combinação de intensidade nos seus acordes e a beleza da música orquestrada. Importantes temas do rock contemporâneo estão no repertório como Sweet Child O’Mine, da banda americana Guns N’ Roses, e Another Brick in the Wall, do grupo britânico Pink Floyd. A apresentação será hoje (07), às 20 horas, com entrada gratuita.

A Banda Lira de Prata realizou uma releitura de sucessos da música nacional e internacional, variando em seu repertório do rock ao samba, com temas como Hey Jude (The Beatles) e Não deixe o samba morrer. Amanhã (8), o concerto “Satisfação” apresentará este trabalho especial idealizado e ensaiado pela BLPS, com arranjos de Sillas Rodrigues e a regência de Wanduilho Veloso Resende. “Este projeto é uma cara mais pop dos repertórios que geralmente são tocados pela Lira, uma roupagem criativa de temas populares conhecidos”, destaca o regente titular da BLPS, Cristiano Batista.

Criatividade

A variação entre os repertórios populares e eruditos é uma vertente de trabalho da OJA e BLPS, com o objetivo de fazer a formação de público. Esta versatilidade dos dois grupos municipais, sob gestão da Semuc, busca quebrar o estigma de que a música orquestrada é somente clássica e erudita, com isso inacessível a maior parte da população.

Diferentes repertórios e projetos de parcerias são realizados com frequência no calendário de apresentações dos dois grupos. “Estes diferentes projetos de concertos e performances são estudadas e preparadas com os músicos e a equipe da secretaria tem despertado a criatividade dos músicos dos grupos municipais”, destaca a secretaria municipal de Cultura, Eva Cordeiro.

----------------------------

Evento 1: Concerto Rock Sinfônico, com banda Trex e Orquestra Jovem de Anápolis

Data: 7 de novembro – Quinta-feira

Horário: 20 horas