Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Distritos recebem programação

05/09/2017 15h49 - Atualizado em 05/09/2017 15h58

Distritos recebem programação

Prefeito Roberto Naves esteve presente

O distrito de Interlândia recebeu, na manhã desta terça-feira, 5, a programação da Semana da Pátria, alusiva à Independência do Brasil, comemorada no dia 7 de setembro. O prefeito Roberto Naves esteve presente ao ato cívico, que reuniu centenas de moradores e estudantes. Ele aproveitou a oportunidade para convidar a comunidade local para o desfile do feriado de quinta-feira. “Gostaríamos de contar com todos vocês no grande desfile de 7 de setembro”, convidou.

A solenidade realizada na Rua Aurora, em frente à Praça de São Sebastião, teve início com a execução dos hinos do Brasil e da Independência, executados pela Banda Lira de Prata de Santana. Bem comportados, os pequeninos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos estavam paramentados de soldados, com destaque para as espadas, chapéus e cavalos feitos com material reciclável.

“A ideia é repassar esse sentimento de patriotismo, que a maioria deles não teve por meio da família”, disse a coordenadora do programa, Cléria Gomes Silva Mendes. Presentes ao evento, alunos da Escola Municipal Inácio Sardinha de Lisboa e do Colégio Estadual Coronel Achiles de Pina vibraram com a apresentação da premiada Banda do Colégio Estadual Leiny Lopes, que encerrou o evento.

Logo depois, a programação se estendeu até Souzânia, alcançando a população e os estudantes da Escola Municipal Gomes de Souza Ramos e da Escola São Rafael, que promoveram um desfile na Rua 2, em frente à Praça Nossa Senhora D’abadia.

Programação
A sede do Tiro de Guerra vai receber a programação na quarta-feira, 6, com a participação da Banda do Colégio Militar Dr. Cezar Toledo. O ponto alto das comemorações é no dia 7 de setembro, quando acontece o desfile cívico-militar, às 8 horas, com concentração na Praça Bom Jesus.

A Semana da Pátria é uma oportunidade para que a população anapolina, enquanto brasileiros e patriotas, celebre os símbolos nacionais e reverencie os heróis do passado. A administração municipal entende que atitudes de civismo e patriotismo são importantes na vida de todo cidadão.

Distritos recebem programação