Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Dia Internacional do Livro Infantil é comemorado na rede municipal de Ensino

03/04/2019 16h19 - Atualizado em 05/04/2019 11h47

Dia Internacional do Livro Infantil é comemorado na rede municipal de Ensino

Secretaria Municipal de Educação promove mais uma edição de projeto que visa o incentivo a leitura

Com as novas tecnologias e jogos virtuais, é cada vez mais difícil ver uma criança com um livro nas mãos, mas pensando bem, dá pra viajar lendo uma boa história e sem sair do lugar. Então, é imprescindível se desligar do mundo e embarcar numa viagem. E nesta terça-feira, 2, foi comemorado o Dia Internacional do Livro Infantil, e para celebrar essa importante data, as unidades escolares da rede municipal de ensino estão promovendo durante toda a semana diversas atividades com o objetivo de valorizar e incentivar a prática da leitura entre as crianças e adolescentes. A iniciativa é da Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria de Educação.

Um varal de livros infantis foi montado no Centro de Educação Infantil (CEI) Rainha da Paz, no Viviam Parque, região Sul da cidade, e durante toda a semana estará disponível no pátio da unidade para que as crianças possam mergulhar no mundo da leitura. “Montamos um ambiente diferenciado desde a entrada, para que eles percebessem a importância de celebrar a leitura”, disse a gestora Rosana Aparecida.

Nessa perspectiva, todos os anos a Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, desenvolve o projeto Ler Por Prazer – Contadores de Histórias, concurso de contação de histórias que atua promovendo, difundindo e divulgando as manifestações artísticas do ambiente escolar, incentivando a prática de ler, ouvir e contar histórias.

De acordo com o secretário municipal de educação, Alex Martins, o incentivo à leitura tem papel importante para a formação de indivíduos críticos, responsáveis e atuantes na sociedade. “Além de atuar diretamente no desenvolvimento da oralidade, criatividade e capacidade crítica de nossos alunos, ações como essas são excelentes estratégias pedagógicas tanto para a Educação Infantil quanto para o Ensino Fundamental”, destaca o secretário.