Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Defesa do consumidor se fortalece

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

05/12/2019 19h15

Defesa do consumidor se fortalece

Procons de todo o Estado se unem para otimizar procedimentos e inovar em projetos de fiscalização

Os órgãos de proteção e defesa do consumidor de todo o Estado de Goiás deram início nesta quarta-feira, 4, ao Colégio de Procons. Trata-se de um projeto de ações contínuas, de acordo com o secretário de Defesa do Consumidor de Anápolis, Robson Torres, que dará a dinâmica necessária às ações, priorizando a melhoria permanente na prestação dos serviços à população.
 
"O objetivo é discutir a atuação, as perspectivas e os desafios na efetiva defesa do direito dos consumidores, dentro do cenário atual", afirma Robson Torres. Ele explica que a troca de informações e experiências entre os órgãos é essencial, que, por meio da união de esforços, a atuação dos Procons será fortalecida, discutindo projetos de fiscalização, metodogologias eficientes e procedimentos administrativos. 
 
Coordenado pelo Procon Goiás, o projeto conta com a participação de dezenas de outros Procons, como Anápolis, Catalão, Rio Verde, Trindade, Jaraguá, Itumbiara, entre outros. Além de temas como o papel do Procon no campo social e a importância do órgão enquanto guardião dos consumidores, foram abordados durante o encontro, que ocorreu em Goiânia, outros como o uso racional e técnico da CIP Eletrônica,  da Simples Consulta e da Abertura Direta de Reclamação.