Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Da música as artes circenses: diversidade cultural na Praça Dom Emanuel

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

27/06/2019 12h21 - Atualizado em 28/06/2019 18h05

Da música as artes circenses: diversidade cultural na Praça Dom Emanuel

O projeto que contemplará diferentes expressões culturais é contemplado pelo Fundo Municipal de Cultura

O projeto Expressão Cultural 2019 acontece no próximo fim de semana, sábado e domingo, na Praça Dom Emanuel, no bairro Jundiaí. O evento traz artistas locais e convidados de outras cidades para celebrar a diversidade artística. Dois dias em que subirão no palco os diferentes estilos culturais que movimentam a cidade. A realização é do Estúdio Elive e Prestasom e o investimento é do Fundo Municipal de Cultura da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e apoio do Conselho Municipal de Cultura.

O evento traz neste ano, uma abordagem à luta pelo direito a diversidade, a arte e a manifestação artística no País. A programação conta com diversos estilos musicais que serão integrados com performances artísticas de circo, teatro, dança, artes plásticas e poesia. São músicos que tem atuado nos palcos anapolinos e de outros estados entre repertórios autorais e interpretações de grandes nomes da música de vários estilos.

Um dos destaques desta edição é uma vertente de atrações voltadas ao público infantil, que é o projeto Casquinha, do grupo Cascavelvet. Este projeto especial da Banda goianiense dialoga as cantigas e parlendas conhecidas pelo criançada com clássicos do rock, MPB, Pop, Reagge e Blues. Além de um espaço especial com brinquedos para a diversão do público infantil.

Também será instalada uma praça de alimentação com vasto cardápio. Além disso, nesta edição haverá feira de livros. “Trabalhamos em dois focos, o primeiro é o trabalho autoral dos grupos e o segundo dar visibilidade e espaço para as expressões artísticas que buscam por espaço na cidade”, aponta o músico e designer gráfico, Luis Feitoza, que faz parte da coordenação do evento.

Produção
A última edição, em 2017, foi realizada durante três dias a partir de uma iniciativa conjunta de artistas, empresas e produtores culturais. O evento apresentou 40 atrações e, segundo a organização do evento, a presença de um público de cerca de 3 mil pessoas, na Praça Abílio Wolney. “Vemos que o Fundo desempenha um papel importantíssimo quando estimula a profissionalização do setor, sem perder o caráter autoral e construtivo da cultura”, destaca a secretária municipal de Cultura, Eva Cordeiro.

Confira a programação

29 de junho - A partir das 15 horas
Almir Pessoa
Riso do Abismo
Búfalo no Laranjal
Oréganos
Project-1
Projeto Casquinha (Cascavelvet)
Priscilla Santana

30 de junho - A partir das 15 horas
Terra Incógnita
Robbie Lanne e a Gig Magia
Victor Telles
Monos
Os Cabras de Bigode
Forró Asa Branca
NDK
Casa do HipHop

*Nos dois dias, em diferentes momentos, serão apresentadas as performances artísticas da Cia Boca do Lixo (Circo), Escola de Circo de Anápolis (Circo), Cia. Volta Seca (Circo), Talissa (Poesia), Einstein (Poesia), Fellipe Evangelista (Poesia), Bangin (Poesia), Myriam Marques (Poesia), Maria Eduarda & Lillyh El Johari (Dança), Yanomani (Artes Visuais) e outros

Serviço
Expressão Cultural 2019
Datas: 29 e 30 de junho de 2019
Horário: 15h às 23h
Local: Praça Dom Emanuel, Bairro Jundiaí
Entrada gratuita