Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Curso de segurança alimentar abre mais uma turma

01/02/2018 11h01 - Atualizado em 01/02/2018 11h03

Curso de segurança alimentar abre mais uma turma

A capacitação é obrigatória para todos os manipuladores de alimentos que trabalham nas feiras livres, Mercado do Produtor e Mercado Municipal

Com o objetivo de ensinar os procedimentos de boas práticas na produção e manipulação de alimentos, de acordo com a legislação sanitária vigente, a Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo, promove o curso de Segurança Alimentar e Boas Práticas de Manipulação de Alimentos. A capacitação acontece na segunda-feira, 5, às 14 horas, no Banco de Alimentos, localizado no Mercado do Produtor.

No curso são abordados os aspectos referentes às boas práticas de manipulação em serviços de alimentação, noções de microbiologia, perigos nos alimentos e segurança. Também serão tratados temas como surtos e doenças transmitidas por alimentos, conceito de boas práticas de manipulação, de estrutura física do estabelecimento, manejo de resíduos, pragas urbanas e vetores, condições de higiene e saúde dos manipuladores, higienização das instalações, equipamentos e móveis. Critérios de segurança para congelamento e descongelamento de alimentos, sobras, exposição à venda, transporte, noções básicas de manual de boas práticas e procedimentos operacionais.

O curso é obrigatório para todos os manipuladores de alimentos que trabalham nas feiras livres, Mercado do Produtor e Mercado Municipal. Também será aberto para padarias, restaurantes, lanchonetes, supermercados, donas de casa e estudantes.

O treinamento é gratuito, com direito a certificado aos participantes, e ministrado por profissionais qualificados. Mais informações pelo telefone 3902-1242 ou diretamente na Diretoria de Agricultura da Secretaria, que fica no feirão do Bairro Jundiaí.