Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Crianças do Serviço de Convivência conhecem o gabinete do prefeito

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

19/07/2019 12h10 - Atualizado em 19/07/2019 12h13

Crianças do Serviço de Convivência conhecem o gabinete do prefeito

Durante a visita, elas tomaram café da manhã com Roberto Naves e fizeram uma homenagem a ele com a apresentação de uma música

Foto: Renato Lopes - Dircom
As crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Recanto do Sol tiveram uma manhã para lá de divertida nesta sexta-feira, 19. É que elas tomaram café ao lado da primeira-dama Vivian Naves e do prefeito Roberto Naves, em seu gabinete, e tiveram um bate-papo que rendeu boas risadas. “Estava muito ansioso antes de vir, mas foi tão legal. O prefeito é engraçado, ajuda muito as pessoas e por isso gosto dele”, disse Fabrízio Camilo, 13 anos, que se espelha no chefe do Executivo para seguir os mesmos passos quando adulto. “Vou estudar e me esforçar muito para chegar aonde ele chegou”, completou o garoto.
 
Ana Clara Rodrigueiro, 9 anos, escreveu uma carta e entregou nas mãos do Roberto. Nela estava escrito que os políticos de hoje devem dar atenção especial à educação, segurança, saúde e ao bem-estar dos animais. “Gostei muito do convite do prefeito de vir aqui. Ele é bem legal e estou muito feliz”, comentou a pequena, que ainda tirou uma onda ao sentar na cadeira do prefeito, assim como fizeram vários de seus colegas.
 
A conversa foi longa e bastante diversificada. Roberto compartilhou que quando criança, também estudou em escola pública e que fazia questão de buscar a merenda para ter direito de repetir o lanche – as crianças caíram na risada. Eles também falaram sobre soltar pipa, a rotina no SCFV e os desenhos que gostam de assistir na televisão. Já a primeira-dama, Vivian Naves, fez questão de entregar a programação do Arraiana 2019 nas mãos das crianças para que elas convidem seus amigos e familiares para participar da festa, que acontece entre os dias 30 de julho a 3 de agosto, em comemoração aos 112 anos de Anápolis.
 
Mas também teve assunto sério. Assim como a Ana Clara, outras crianças disseram o que gostariam de ver na cidade, inclusive alguns deles contaram que há um buraco na rua do SCFV. “Eu vou pedir pessoalmente para que um caminhão de asfalto vá lá fechar esse buraco. E quero que vocês estejam dentro para indicar quais são os pontos que ele deve passar”, garantiu o prefeito Roberto Naves, que já contatou o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Francisco Lacerda, para executar o trabalho.
 
As crianças também tiveram a oportunidade de conhecer vários departamentos da Prefeitura de Anápolis. “Eu não imaginava que era tão grande e que tinha tanta gente trabalhando pela nossa cidade. Os servidores nos receberam muito bem. Achei legal”, disse Ruan Melo, 10 anos.
 
Ao final da visita, elas se posicionaram no gabinete e fizeram uma homenagem ao prefeito Roberto Naves cantando uma música que fala sobre a criação do mundo. Na ocasião, também estiveram presentes a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda, Eerizania Lobo; e a gerente de todos os SCFV da Prefeitura de Anápolis, Maria de Fátima Siqueira Miguel.

Crianças do Serviço de Convivência conhecem o gabinete do prefeito