Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Coral da Missão Vida se apresenta na UPA

07/12/2017 17h15 - Atualizado em 11/12/2017 17h13

Coral da Missão Vida se apresenta na UPA

Iniciativa visa reduzir o estresse, ansiedade e depressão, além de melhorar o sistema imunológico dos pacientes e levar a todos o espírito natalino

A humanização do ambiente, das relações de trabalho e entre profissionais e pacientes, é uma das premissas do trabalho desenvolvido pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Anápolis. Um dos caminhos adotados pela pasta é a música, que chegou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Esperança nessa quinta-feira, 7, por meio do coral da Missão Vida. O evento contou com a presença da secretária municipal de Saúde, Luzia Cordeiro.

Conforme o coordenador da unidade, Eduardo Sardinha, responsável pela iniciativa, a ideia foi reforçar nos colaboradores e usuários da UPA a importância de se utilizar os princípios e as diretrizes da humanização e do compartilhamento das práticas atenção aos pacientes. “Isso favorece a criação de um ambiente acolhedor a quem nos procura”, explicou.

O processo de humanização aplicado na Unidade de Pronto Atendimento implica também em uma mudança na gestão em saúde e seus serviços, alterando o modo como os usuários e os trabalhadores da área da saúde interagem entre eles, propiciando melhor atendimento à população de Anápolis.

Mas existe ainda o lado clínico. A iniciativa contribui para a redução do estresse e reforça o sistema imunológico dos pacientes. “Podemos diminuir os sentimentos de ansiedade, solidão e depressão, males que atingem a sociedade moderna, disse Eduardo Sardinha. O coordenador da UPA lembrou que a importância da cantata está relacionada à humanização com a música, pois “com ela é possível trazer leveza para as adversidades do dia a dia em um ambiente de saúde e propagar o verdadeiro sentido do Natal”.