Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Construa ou reforme seu imóvel de forma mais rápida

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

15/01/2020 13h28 - Atualizado em 17/01/2020 18h46

Construa ou reforme seu imóvel de forma mais rápida

Audiência pública visa buscar sugestões para cartilha de passo a passo da construção civil

Quer saber como construir ou reformar de forma correta e mais rápida em Anápolis? Fique de olho numa cartilha que está sendo confeccionada pela Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Planejamento Urbano, que vai explicar o passo a passo de como tramitar os processos dentro dos órgãos públicos. E se quiser ir além, contribuir e ajudar para o crescimento da cidade, participe hoje da audiência pública Construa Fácil, às 18h30, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia).

A ideia é, junto com a sociedade, confeccionar uma cartilha que aponte explicações e orientações de como fazer todos os procedimentos necessários, como: uso do solo, alvará de construção, alvará de reforma e de regularização. O material vai conter toda a legislação, telefones e os locais para contato. “Conhecendo melhor a dinâmica, o profissional da área ou mesmo uma pessoa leiga pode reduzir muito o tempo de tramitação do processo, podendo conseguir tudo em menos de um mês, a depender do porte”, diz o secretário da pasta, Jakson Charles. Ele lembra que a cartilha contará também com orientações sobre cuidados necessários ao adquirir um lote.

Na audiência serão debatidos tanto os procedimentos físicos quanto online – considerando que o uso de solo pode ser retirado totalmente online. Após a audiência e ajustes do debate, as unidades das cartilhas serão distribuídas nas unidades Rápido e também ficarão disponíveis na Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Planejamento Urbano.