Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Conferência Municipal de Assistência Social será na quarta-feira, 16

14/10/2019 18h21 - Atualizado em 14/10/2019 18h23

Conferência Municipal de Assistência Social será na quarta-feira, 16

Encontro reúne profissionais, população e poder público para discutir políticas para a área

Com o tema Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social, a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social ocorre na próxima quarta-feira, 16, durante toda a manhã, no Abrigo de Idosos, localizado no Bairro Jundiaí. Realizada pela Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda e do Conselho de Assistência Social, o encontro discutirá políticas públicas para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social.

Para a secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda, Eerizânia Lobo, o evento contribui para a reflexão sobre as políticas existentes, além de elencar prioridades para os próximos anos. “Anápolis tem se destacado na ampliação dos serviços e políticas públicas que integram a Assistência Social. Isso se deve ao investimento do poder público, à atuação do terceiro setor e ao fortalecimento dos conselhos de direitos”, destacou a secretária.

De acordo com a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Anápolis, Ana Bobato, serão quatro eixos de discussão: assistência social como direito do povo e dever do Estado, financiamento, Sistema Único de Assistência Social (SUAS) com participação social e aumento das desproteções sociais nos municípios.  “É importante este diálogo direto com os profissionais e usuários de assistência social, dando a opinião deles. A partir deste encontro, nós formulamos as propostas para a próxima Conferência Estadual e, se forem acatadas, seguem para a Nacional”, afirmou a presidente.

Participam, além da comunidade,conselheiros titulares e suplentes, organizações não governamentais e trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Além das palestras, serão nomeados também quatro delegados para levarem as propostas para a Conferência Estadual, que ocorre ainda este ano.

Conferência Municipal de Assistência Social

Dia: 16 de outubro