Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Concerto apresenta a beleza dos solos

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

10/10/2019 18h15 - Atualizado em 10/10/2019 18h28

Concerto apresenta a beleza dos solos

Solistas mirins também se apresentarão, em comemoração ao dia da criança

Uma oportunidade de ouvir a beleza do instrumento e a performance do solista em evidência, apresentando sua personalidade na linguagem musical. O Concerto de Solos ocorre na noite desta sexta-feira (11), às 20 horas, no Salão Nobre Richard Senn, no Colégio Couto Magalhães. Com entrada gratuita, será uma rica experiência musical com grandes nomes da música erudita. Esta é uma iniciativa da Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e organização da Orquestra Jovem de Anápolis (OJA).
 
Serão 13 solistas que apresentarão viola, violino, trompete, piano e cello diferentes concertos. Alguns solistas farão suas performances sozinhos e outros em dinâmicas em dois ou três músicos, em que cada um se destaca em uma parte da peça executada. Em sua maioria são músicos que fazem ou fizeram parte da Orquestra Jovem de Anápolis, Projeto Criar e Tocar (Anápolis), Orquestra Sinfônica Jovem de Goiânia e outros grupos de destaque.
 
O repertório apresenta grandes compositores como George Friedrich Handel (1685-1759), Antonio Vivaldi (1678-1741), Franz Joseph Haydn (1732-1809) e Georg Philipp Telemann (1681-1767). Entre estes estão obras dos compositores brasileiros Oscar Lorenzo Fernández (1897-1948) e Cláudio Santoro (1919-1989). “Este evento é uma forma de valorizar o músico que teve sua formação em Anápolis e que hoje atua em importantes orquestras, ingressando na formação em nível superior e se destacando no cenário musical”, destaca o coordenador e regente da OJA, Vinícius Guimarães. 
 
Criança
O Concerto de Solistas não ficou de fora das comemorações da semana da criança, com atividades especiais nos projetos, centros culturais e unidades de ensino artístico. Três solistas mirins fecharão as últimas apresentações da noite com temas tocados em piano. Os adolescentes Daniel Pavlenko, Victor Campos e Clara Hilbert são alunos da Escola de Música Maestro Antônio Branco e foram contemplados por prêmios em concursos internos em piano. “Celebraremos este importante exemplo de jovens e crianças que já na mais tenra idade não medem esforços para se superarem e brindar a todo o público com o melhor da música”, destaca a secretária municipal de Cultura, Eva Cordeiro.    
 
Programa
1) Concerto for 3 trumpets, in D major TWV 54:D3 – Georg Philipp Telemann
Solistas:
Ellias (1º Trompete),
Daniel (2º Trompete),
Matheus (3º Trompete)
 
 
2) Concerto for 2 Violas, in G Major TWV 52 G3 - Georg Philipp Telemann
Solistas:
João Victor de Morais (Viola)
Ian Lucas Rodrigues (Viola)
 
3) Concerto for two cellos in G minor, RV 531 – Antonio Vivaldi
Solistas:
Filipe (Cello)
Lucas (Cello)
 
4) Concerto Grosso Op. 6, No. 12 - George Friedrich Handel
Solistas:
Victor (1º Violino)
Eliezer (2º Violino)
Jonathan (Cello)
 
 
Apresentações de instrumentistas mirins em comemoração ao Dia das Crianças*
 
5) Despertar - Lorenzo Fernândez
Solista:
Daniel Pavlenko (Piano)
 
 
6) Paulistana n°1 - Claudio Santoro
Solista:
Victor Campos (Piano)
 
 
7) Hob XVI n3 - J. Haydn
II - minueto e trio.
Solista:
Clara Hilbert (Piano)
 
-------------------------------------------------------------------------------------
Serviço
Evento: Concerto de Solistas
Data: 11/10/19
Horário: 20:00
Local: Salão Nobre Richard Senn do Colégio Couto Magalhães – Av. Universitária Km 3,5, bairro Cidade Universitária