Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Competições movimentam a cidade até o final de novembro

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

11/10/2018 16h26 - Atualizado em 11/10/2018 16h43

Competições movimentam a cidade até o final de novembro

Em sua 47º edição, os Jogos reúnem mais de sete mil atletas distribuídos em 11 modalidades esportivas

Os Jogos da Primavera 2018 movimentam o ambiente escolar e esportivo da cidade desde o dia 1º deste mês com as disputas de duas modalidades coletivas - futsal e vôlei masculino e feminino – e algumas individuais também já foram realizadas. As competições de basquete e handebol ainda não começaram. Para se informar sobre horários e locais dos jogos, acesse a tabela, atualizada todas as semanas pela Secretaria Municipal de Esportes. 

Mais de sete mil estudantes de escolas públicas e privadas participam da 47ª edição dos Jogos da Primavera. São 3.225 atletas inscritos nas modalidades coletivas – futsal, vôlei, basquete e handebol – e 3.861 nas modalidades individuais – atletismo, natação, judô, karatê, tênis de mesa, xadrez e capoeira. Colocando em equipes, são 262 de futsal, 24 de basquete, 55 de vôlei e 16 de handebol.

 Mesmo dividido por prática esportiva, os Jogos da Primavera apresentam uma característica que o distingue de competições similares, o critério que define os campeões. "Os resultados obtidos em cada modalidade são somados para que os vencedores sejam conhecidos", explica a gerente de eventos da Secretaria de Esportes, Simone Pereira, destacando que esse perfil leva a uma maior integração dos atletas.

Atletismo e natação

Das competições individuais, apenas as modalidade de natação e atletismo foram realizadas e já estão marcadas para o dia 20 deste mês as provas de judô e tênis de mesa. As demais só acontecem em novembro. Confira os resultados.

Resultado do atletismo

Resultado da natação