Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Companhia Municipal de Trânsito e Transportes divulga ações

12/06/2017 17h27 - Atualizado em 13/06/2017 15h10

Companhia Municipal de Trânsito e Transportes divulga ações

Maio Amarelo e combate a poluição sonora estão entre elas

A Companhia Municipal de Trânsito e Transportes(CMTT) divulgou os números relativos a blitz realizada no início do mês, na Avenida Jamel Cecílio e na Praça Dom Emanuel, em parceria com o Observatório Municipal e a Polícia Militar. O objetivo da operação foi combater a poluição sonora, principalmente àquela advinda dos escapamentos desregulados de motocicletas e de som automotivo.

Segundo o diretor da CMTT, Carlos César de Toledo, foram abordados e vistoriados aproximadamente 100 motocicletas e 60 veículos, sendo 25 motos e 12 carros apreendidos e conduzidos ao pátio da Companhia. Também foram recolhidas 8 CNHs e flagrado um menor ao volante.

Essas operações vão continuar acontecendo sem aviso prévio. De acordo com o diretor, “a determinação é tirar de circulação os infratores que vem tirando a tranqüilidade e o sossego público”, afirmou.

Maio Amarelo

A CMTT também apresentou um balanço da ação Maio Amarelo. Segundo a Companhia, realizadas blitzen educativas, com 2800 pessoas abordadas; palestras educativas em 12 escolas municipais, no Programa Cidadão do Futuro e em 7 empresas; e a apresentação do simulador de capotamento, com participação de 1387 pessoas. Todas as atividades realizadas conseguiram atingir um público superior a 15 mil cidadãos.