Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Construção de terceira pista na Avenida Brasil Norte já começou

08/08/2017 17h07 - Atualizado em 09/08/2017 17h38

Construção de terceira pista na Avenida Brasil Norte já começou

A previsão para conclusão de todo o serviço é de 60 dias

Após a liberação das pistas do viaduto entre as avenidas Brasil, Goiás e Rua Barão do Rio Branco, a Prefeitura dá continuidade às obras de mobilidade urbana. Uma delas começou na última quarta - feira, 9. É a construção de uma terceira via na Avenida que parte do viaduto Nelson Mandela e vai até o trevo da BR-414.

De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Vinícius Alves de Souza, a obra não irá interromper todo trânsito da Avenida. A princípio, somente uma faixa no sentido BR-414/Centro. "Para não prejudicar todo o trânsito fizemos um estreitamento da pista", explicou.

Ele afirmou que a previsão para conclusão de todo o serviço é de 60 dias. O secretário ainda informou que, além do alargamento da pista, será feita a drenagem de todo o percurso. Essa obra também faz parte do Plano de Mobilidade Urbana que consiste na implantação de corredores exclusivos para o transporte público nas avenidas Brasil Norte e Sul e Universitária.