Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ CMTT promove atividades do movimento Maio Amarelo

03/05/2017 15h45 - Atualizado em 09/05/2017 15h51

CMTT promove atividades do movimento Maio Amarelo

Objetivo é chamar atenção da sociedade para os problemas do trânsito

Carros batidos espalhados pelos canteiros e praças da cidade, faixas de alerta e palestras em escolas e empresas. Essas são algumas ações feitas este mês pela Companhia Municipal de Trânsito (CMTT)  – quando ocorre o Movimento Mundial Maio Amarelo – cujo intuito é chamar atenção da sociedade sobre o alto índice de mortes e feridos no trânsito.

O movimento é uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

O diretor geral da CMTT, Carlos César Savastano de Toledo, ressalta que cerca de 90% dos acidentes de trânsito ocorrem por imprudência do motorista. “É um dado preocupante e estamos trabalhando com campanhas educacionais para buscar reverter”, afirma. Em Anápolis os números são preocupantes. Somente no primeiro trimestre desse ano, ocorreram 193 acidentes de trânsito, resultando em 157 vítimas.