Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ CMTT implanta lombofaixas em várias ruas de Anápolis

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

06/02/2018 14h15 - Atualizado em 06/02/2018 14h18

CMTT implanta lombofaixas em várias ruas de Anápolis

O trabalho de implantação dos dispositivos começou há 15 dias e deve ser contínuo

A Prefeitura de Anápolis, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT), tem investido em sinalização e segurança do trânsito. Com a volta as aulas, a prioridade inicial é implantar lombofaixas nas proximidades de escolas, mas no decorrer do ano, as vias de maior movimento receberão esse benefício. 
 
O trabalho de implantação dos dispositivos começou há 15 dias e deve ser contínuo. Segundo o diretor da CMTT, Carlos César de Toledo, a Companhia está atendendo uma demanda de pedidos do ano passado. “Para fazer a lombofaixa, primeiro, nossa equipe técnica visita o local e faz uma avaliação. Na sequência, o endereço é passado para a equipe que irá implantar a lombofaixa e fazer toda sinalização da região”, diz. 
 
Antes, para fazer a implantação desse dispositivo, era preciso da parceria com a secretaria de Obras e Serviços Urbanos. A novidade é que a CMTT passa a ter o controle total do serviço, ou seja, tudo será executado pelo órgão. “A partir deste ano, cuidamos de tudocomo massa asfáltica, maquinário para fazer a elevação.Temos vários pedidos de lombofaixas e pelo planejamento feito pela equipe técnica, iremos implantar várias durante todo ano de 2018”, finaliza Carlos Toledo. 
 
Lombofaixa
O dispositivo é uma faixa elevada, na mesma altura da calçada, que tem como objetivo facilitar a travessia nos locais de maior movimento e oferecer segurança para os pedestres. Com calçadas contínuas, a ideia é que os carros tenham de reduzir a velocidade para transpor as rampas. Se houver pedestre fazendo a travessia, o motorista deve parar o carro.
 

CMTT implanta lombofaixas em várias ruas de Anápolis