Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Cmei capacita mães de alunos para gerar renda extra

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

29/08/2017 12h13 - Atualizado em 29/08/2017 15h13

Cmei capacita mães de alunos para gerar renda extra

Ação será mostrada em rede nacional por programa de TV

Uma oportunidade para adquirir uma renda extra. Essa foi a intenção do CMEI Drª Zilda Arns Neumann, localizado no Setor Tropical, em proporcionar no último sábado, 19, um curso de bolos no pote e tortas confeitadas para as mães cujos filhos estudam na unidade. A capacitação contou com a participação de 30 alunas e também teve como objetivo aproximar as famílias do ambiente escolar das crianças.

O curso foi ministrado pela gestora da unidade, Maria Elizabeth Ferreira, que ficou surpresa com a grande procura. Ela diz que já no domingo as mães que participaram da capacitação começaram a produzir e vender as delícias. A maioria das mães envolvidas no projeto estão desempregadas e enxergaram na iniciativa, uma forma de poder ganhar dinheiro sem sair de casa, cada bolo de pote pode ser vendido por até R$ 5,00.

O curso foi destaque em reportagem na TV Anhanguera e será veiculado ainda sem data definida em rede nacional no programa Como Será?, apresentado nas manhãs de sábado da Globo, das 7h às 9h.