Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Clássicos do Rock N´Roll é nova temática da Orquestra Jovem de Anápolis

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

18/06/2019 14h31 - Atualizado em 19/06/2019 17h07

Clássicos do Rock N´Roll é nova temática da Orquestra Jovem de Anápolis

Grupo musical se apresenta hoje no IFG campus Anápolis; a entrada é franca

Foto: Paulo Giovanni

Com a releitura de clássicos do Rock N´Roll, a Orquestra Jovem de Anápolis, se apresenta nesta terça-feira, 18, no Câmpus do Instituto Federal de Goiás, em Anápolis. Com novo enredo, a apresentação faz parte das comemorações do aniversário do IFG na cidade. O concerto acontece às 18h, no teatro da unidade de ensino e a entrada é gratuita.

Nesta nova roupagem, a Orquestra Jovem de Anápolis apresentará um repertório com clássicos das bandas: The Europe, The Beatles, Led Zeppelin, Guns N'Rose, Red Hot Chilli Peppers, Deep Purple e Queen. “São sucessos do rock da década de 80 e 90, que fizeram história e ainda hoje encantam os fãs de rock n’Roll. Porém, com um estilo bem diferente daquele já conhecido, com muita originalidade totalmente instrumental”, esclareceu o maestro Isaac Gonçalves.

O maestro acrescentou ainda que a escolha do rock não foi aleatória, segundo ele, usar os instrumentos e a orquestra para essa interdisciplinaridade, sempre o atraiu e despertou seu interesse. “Um repertório, uma orquestra e um gênero musical que por décadas foi marginalizado. Pensando nisso, é interessante essa síntese de mundos reunidos em um mesmo propósito que é transmitir o Rock N'Roll através de instrumentos considerados, clássicos e inatingíveis”, disse.

Orquestra Jovem
Com 17 anos de existência, o grupo é composto hoje por 35 músicos, dos quais 20 são beneficiados com a assistência do programa Bolsa Cultura, iniciativa da Prefeitura de Anápolis que consiste no incentivo de R$ 400 para que artistas iniciantes possam investir na profissionalização. “A Orquestra Jovem é uma das principais referências artísticas da cidade, atuando em diferentes ocasiões, a convite da administração municipal e de outras instituições”, disse a secretária municipal de Cultura, Eva Cordeiro.

Serviço
Aniversário IFG
Data: Terça-feira, 18 de junho
Horário: 18h
Local: Teatro do IFG Anápolis - Av. Pedro Ludovico, S/N - Residencial Reny Cury
Entrada franca